Clones, Simbiontes, Tios Benzes e ROBÔ GIGANTE!
Como bem apontado pelo Maximus na lista de emails dos MDMs do Centro Oeste (que só tem, além de nós dois, o Hell, praticamente) eu estou BEM atrasado na cronologia do Aranha. Uns vinte anos quase.
Então nada mais natural do que CAGAR miseravelmente para a nova saga do Aracnídeo – Spiderverse – onde diversozes homens-aranhazes de variozes universozes se juntam para lutar contra um inimigo comum (que se eu me importasse diria que é o Morlun). A fórmula você já conhece, mas o diferencial é que os autores – capitaneados pelo gordaça Dan Slott – estão tocando o zaralho incluindo TODOS OS HOMEM-ARANHAS. Mesmo.
E você me pergunta, “se você, senhor fodão, caga pra revista, porque faz post?”, daí eu te digo, companheiro deitão, porque apesar das SAFADEZAS que aparecem (tipo a “Spider-Gwen”), esses dias surgiu o melhor Homem-aranha de todos, TODOS! O EMISSÁRIO DO INFERNO, SUPAIDÃ-MAN!
Pra quem não sabe e tá dando mole, o teioso já teve uma versão tokusatsu (que são aqueles seriados japoneses com robôs gigantes) lá no final dos anos 70, numa (outra) tentativa patética da Casa das Idéias de faturar o mercado nipônico. Mas para evitar falar merda, toma ai um resumo que eu copiei safadamente do Comics Alliance (É SAITE?)
“Originalmente criado para a televisão japonesa pela Toei em 1978, Takuya Yamashiro era um piloto de motocross que ganhando incríveis poderes de Garia, um alienígena do Planeta Spider, foi designado com a missão de impedir os planos maléficos do Professor Monster e seu temível Iron Cross Army. E junto com sua força, agilidade e ocasionão metralhadora, Takuya, agora Spider-Man (ou “spiderman”, ou “SUPAIDAMAN”, as opiniões variam), tem um carro temático chamado GP-7 e um robô-leão-gigante chamado Leopardon“
Aliens! METRALHADORAS!! PROFESSOR MONSTER!!! AHUAHAUAHAUHAUH QUE FANTÁSTICO!!!11ONE
E, para ficar melhor, não bastando o próprio aparecer, tiveram que colocar também o Leopardon. Não acredita? Então RECEBA!
Eu achei DO. CARALHO. Fico muito feliz quando vejo essas iniciativas que-não-se-levam-a-sério nos quadrinhos que ao mesmo tempo em que inovam, respeitam o lore do personagem não só dentro, mas FORA das histórias. Se antes eu estava querendo ignorar, agora vou comprar o encadernado assim que possível! (ou quando sair pela SALVAT HUAHAUAHA)
E para deixar um bônus para o amigo leitor, tome ai o primeiro episódio da bagaça, legendado em português!
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=rEUJY_2-Clw]
IÊIÊIÊ UAU!