Home > Marvel > Civil War II começou, mas qual é a treta?

Civil War II começou, mas qual é a treta?

///
Comments are Off

Guerra Civil II – O grande evento da Marvel para 2016, chega às bancas logo após a adaptação cinematográfica da primeira versão da saga ter bombado nos cinemas. Mas se você não faz ideia do que se trata, o Nasic te explica:

ESSA HISTÓRIA FOI COMEÇADA POR UM TRUCO...Essa história foi começada por um truco… não, pera.

O Celestial Destructor está atacando Nova Iorque, e os primeiros heróis (buchas) chegam pra tentar conter a ameaça, mas não conseguem fazer porra nenhuma. Mesmo os Vingadores do Homem de Ferro (Miss Marvel, Milles Morales, Sam Wilson e Nova) não são capazes de peitar o bicho.

TODOS OS HERÓIS DE CWII

De repente, Vingadores (do Capitão América), Inumanos, X-Men, Ultimates, A-Force e outros heróis chegam para conter a ameaça.

HERÓIS MÁGICOS DA MARVEL

E para surpresa do leitor, eles já tem uma solução ensaiada: todos os personagens mágicos das equipes se juntam, sob comando do Dr. Estranho, e mandam o monstrengo de volta para a dimensão de onde ele veio.

Tony Pinga da uma festa pra heroizada toda comemorar a vitória e dedica um brinde aos grandes responsáveis por ela, os Inumanos.

Medusa apresenta Ulysses, o Inumano que pode ver o futuro e avisou sobre a porra toda que ia rolar. Mas Tony fica cabreiro quando descobre a natureza do poder do cara, o modo como pode ser usado e que a mente dele não pode nem ser lida.

Mesmo assim, Carol Danvers cai matando em cima do guri e chama ele pra fazer parte de sua nova equipe.

pantera e capitã se mancumunando

A ideia é ter um time secreto, focado em agir por baixo dos panos, detectando e resolvendo grandes ameaças antes que elas se tornem grandes.

O time entra em ação e a porra fica séria quando um personagem negro (que estava sumido, mas recentemente foi trazido de volta aos holofotes) tenta peitar um adversário bem mais poderoso que ele…

…morre com uma rajada de energia atravessando seu peito.

 

O heróis conseguem capturar Thanos (que pretendia atacar a terra achando que o Cubo Cósmico que era da S.H.I.E.L.D. ainda existe) Tony fica puto com Carol, mas quando ele vai tirar satisfação da morte do melhor amigo…

… vê ela perder uma amiga também (Mulher-Hulk), e suas últimas palavras são: “Lute pelo nosso futuro”.

Então, pra completar a treta, Tony sequestra o Walter Mercado da Marvel, para que ele não seja mais usado nesse tipo de missão.

Daí é só dividir os personagens em duas equipes: #TeamIronMan e #TeamCap(Marvel)

Você me pergunta: Porra! Só isso? Um plote reciclado da primeira Guerra Civil misturado com Minority Report?

Parece que não! Acompanhando outras HQs, previews dos próximos lançamentos e etc., podemos notar uma tendência de separação de minorias entre os dois times:

Os Inumanos (#TeamCap) estão putos com o sequestro de Ulysses e querem bolar um plano pra foder com o Tony Stark. Vale lembrar que a líder da equipe é uma mulher (Medusa) que assumiu o posto do ex-marido, já arrumou outro peguete (Tocha Humana) e tem cumprido com seu papel de líder bem melhor do que seu antecessor.

Além de trazer consigo duas equipes: Tropa Alpha e os Ultimates, a Capitã Marvel vai contar com mais duas personagens importantes no atual UDC (afinal, elas tem títulos próprios): Mulher-Aranha e a Felina.

E pra completar a trupe de mulheres que querem controlar o futuro, temos Maria Hill. Que inclusive manda uma equipe de agentes da S.H.I.E.L.D. matar Nick Fury. Enquanto a equipe do Coulson vai a cata do Homem de Ferro.

Prever o futuro é bem o que a facistinha Maria Hill precisa após a S.H.I.E.L.D. perder o Cubo Cósmico em Avengers: Standoff.

Ain, Nasic! Você é que tá inventando coisa e querendo pagar uma de podegoso…

Até poderia ser coisa da minha cabeça, não fosse a reunião de heróis negros após a morte de James Rhodes, que foi acabar cara a cara com Thanos por causa da ideia de jênio da Capitã.

CIVIL WAR HERÓIS NEGROSO clubinho conta com vários heróis negros, desde Sam Wilson (sem uniforme) e até Blade (ligou dizendo que tá com dor de barriga).

E pra fechar com chave de ouro, o #TeamCap vai atrás do Hulk, bem como o Tony cantou a pedra quando descobriu que Carol Danvers queria brincar de Minority Report.

Olha, não sei o que o Bendis (roteirista da saga) tá pretendendo fazer com esse tipo de divisão (que tem tudo pra dar merda, caso repercuta mal na mídia e entre os leitores), mas confio nele pra transformar a treta toda em uma discussão relevante.

Só não pode é demorar pra fazer isso, por que, até agora ele só fez merda: copiou e reciclou plots; matou um negro e uma mulher; fez a Medusa parecer uma bitch vingativa; a Capitã Marvel uma líder incompetente que não soube usar um recurso apropriadamente e levou à morte de dois membros da sua equipe (sem contar que ela recrutou o Capitão Nazista sem saber); fez a Maria Hill parecer uma criminosa fascista;  e usou (aparentemente) uma falha da indústria do entretenimento como motivo pros heróis negros se bandearem pro lado do Tony (como se fosse culpa da Capitã Marvel os negros sempre morrerem nas grandes sagas da Marvel, filmes e etc).

E mais uma coisa…

A Mulher-Hulk fica puta com a morte do Polichinelo (que era seu cliente) depois dele ter sido condenado por um crime que não cometeu. E na mesma hora que fica sabendo do ocorrido (pela Maria Hill) ela fica puta com o comentário de que ele IRIA cometer um crime… e de uma hora pra outra ela é apoiadora e musa inspiradora dos Minority Report?

Porra, Marvel!

You may also like
Podcast MdM #655: Você não vai passar o natal sozinho! Venha odiar coisas com a gente!
A gente lemos: A História do Universo Marvel (veja bem, do “universo”. Não fala nada de clássicos)
Podcast MdM #512: Female Furies, mais Capitã Marvel e JACK KIRBY RAINHA STAN LEE NADINHA
Podcast MdM #511: Um podcast sobre o filme da Capitã Marvel e… “VAMO PORRA DÁ LOGO A NOTA DO FILME!!!!”