Home / Games / Carga Explosiva 2

Carga Explosiva 2

Se você assitiu o primeiro Carga Explosiva (péssimo título nacional pra um filme que se chama Transporter)… e achou legal aquele cara durão, frio e calculista socando bandidos numa trama simples e direta… tem grandes chamces de se decepcionar com a 2ª parte.
Por quê? Bem.. .titio Hell explica, apesar de levemente exagerado, o 1° filme carregava um ar cult e verossímil… coisa que não acontece na sua continuação.
As influências de Luc Besson (produtor do filme) estão bem mais gritantes… temos as cenas impossíveis de ação, personagens unidimensionais que agem e se vestem como se fossem retirados de histórias em quadrinhos, interpretações duvidosas cheias de diálogos que beiram o ridículo e completamente enclichezados…

Entre as cenas mais forçadas, reparem no jeito que Frank Martin (O Herói do filme) retira uma bomba colocada no seu carro… E uma perseguição doida em que o carro do herói nunca quebra, e acaba saltando de um prédio para outro… situações bem 007. Aliás, o “Motorista” interpretado por Statham é uma espécie de 007 sem as veadagens (ahauehaeuhaeu).

O Roteiro lembra em muito o filme “Chamas da Vingança” com Denzel Washington, mas fica muito aquém dele. Aliás, existem mais buracos nesse roteiro do que na cueca velha do Tio juvenal.
Este foi o filme que tentou ser maior que o 1°, e caiu no erro do exagero. Os efeitos especiais (que não são feitos por nenhuma mega empresa americana, pois o filme é uma co-produção francesa) são meio toscos (principalmente as CG´s), e beiram o amadorismo (reparem nas cenas do jatinho voando no final do filme…).

Mas afinal, o que salva o filme? Hehehehehe, as cenas de luta são espetaculares, Jason Statham é um dos poucos caras, do cinema de ação atual, que consegue dar veracidade numa sequência de luta usando muito pouco o recurso do arame-fu. Além de Statham, a modelo-e-atriz Kate Nauta manda muito bem como a assassina junkie que auxilia o grande vilão do filme (Vilão esse, que foi completamente desperdiçado).
Enfim, o filme é divertido e competente dentro de sua proposta, tem ação desenfreada, tiros e explosões… mas nada que compense uma entrada do cinema, alugue em DVD daqui a 3 meses (nas promoções de quarta feira), ou espere passar na Tela Quente.
Nota:5

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

Top 7,5 videojoguetes de 2021

SIM! Estamos aqui pra dar tchau pra 2021 com os joguinhos que joguei e gostei …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.