Home / Cinema / Capitas 2 é o prelúdio de Vingadores 2!

Capitas 2 é o prelúdio de Vingadores 2!

Pois então, macacada… Mais novidades sobre o novo filme do Capitas, direto da San Diego Comic-Con! Primeiramente veja aí algumas revistas do estande do Capitas, comparando o visu do personagem do primeiro filme com esse segundo:

Depois, durante as entrevistas os diretores Joe e Anthony Russo falaram bastante sobre o teor do filme, se preocupando em frisar bem que o clima agora mudou:

O primeiro filme era uma declaração de amor à origem do Capitão América e muito focado a visão romântica dos anos 40 e da Segunda Guerra. Agora abordamos o mundo moderno.

O novo filme é um suspense político, e par seguir essa proposta nós queríamos algo ousado, moderno e tão agressivo quanto nos permitissem, porque não dá pra ser um suspense sem suspense de verdade, com desafios e ameaças de verdade. O Capitão enfrenta problemas de verdade neste filme!

Há uma ligação muito forte na narrativa entre os eventos do fim de Os Vingadores que impulsiona esse filme…

E também há muito do que impulsionará Vingadores 2 em Capitão América: O Soldado Invernal. Eu diria que esse filme é a maior ponte entre todos os filmes da Fase 2… Nós envolvemos uma maior quantidade de personagens dos Vingadores nesse filme do que em qualquer outro (que não o próprio “Vingadores”) e algo no final desse filme vai causar uma mudança muito grande em todo o universo Marvel cinematográfico e influenciar diretamente em Vingadores 2.

Scarlett Johansson também falou sobre o filme, falando um pouco sobre o envolvimento de sua personagem com o Capitas:

O filme se pasa dois anos depois dos Vingadores e agora os dois são agentes da SHIELD, combatendo na terra, sem sair voando por aí.

Além dos estilos de luta parecidos, alguns acontecimentos levam a relação de trabalho entre eles a evoluir pra uma amizade mais íntima. Eles encontram semelhanças inesperadas entre si, Eles são pessoas treinadas que evitam ao máximo um contato mais próximo por conta de seu trabalho. Durante toda a sua vida seguiram ordens de quem julgavam ser o lado certo da batalha. E com a amizade que se forma eles começam a questionar o que querem. É uma relação complexa mas facilitada pelo fato de eu e Chris já nos conhecemos há dez anos, e estarmos no nosso 1uarto filme juntos.

Chris Evans também boquejou, ele disse o seguinte:

Steve Rogers é um escoteiro, acostumado em assumir os problemas de todo mundo e carrega-los nas costas.

Neste novo filme o problema é saber o que é certo. Nos anos 1940 era muito fácil dizer que os nazistas eram os caras malvados, mas hoje é mais difícil saber quem é quem. E isso gera um conflito interessante para o Capitão, e é por isso que a relação dele com a Viúva Negra se desenvolve, porque ela sempre teve a habilidade de abrir mão da moral

Mudamos também o foco do humor do filme, ele não fica perguntando “O que é a Internet?“. Isso já foi feito nos Vingadores e as pessoas não querem ver sempre as mesmas piadas. A questão é que o Capitão não entende piadas, ele não entende o sarcasmo, e à partir daí temos algumas situações engraçadas. Também tentamos achar humor em outros lugares, e aí entra Anthony Mackie (Falcão), que é um cara realmente muito engraçado.

Vejam também algumas action figures do filme que nos mostram como deve ser o novo traje da Viúva Negra, com uns detalhes cinza agora:

O que eu acho? Quantas vezes nós (e vocês também) viemos aqui no MdM reclamar dessas porras de sagas interligadas que te obrigavam a ler outras revistas que não a HQ principal onde ocorria a saga que você acompanhava? A Marvel inovou e agora tá fazendo isso no cinema, e com aqueles anúncios do tipo “Mudanças drásticas e definitivas acontecerão, o Universo Marvel nunca mais será o mesmo!” AHEUHAEUAHEUAEUAE!

Em tempo, perceberam a preocupação dos diretores do filme em deixar bem claro que agora o filme do Capitas é um troço sério? Espero que consigam mesmo, sempre disse aqui que os filmes do Capitas tinham que enveredar mesmo por esse caminho da espionagem, tipo o 007 ou os filmes do Bourne.

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A gente Lemos: X-men Unlimited – Infinity Comics #1 a #5

Eu amo os X-Men. Não adianta. Eu sei que é uma merda, que é confuso, …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.