O Hollywood Reporter (que costuma ser uma fonte confiável, ou pelo menos a se ficar de olho) trouxe notícias sobre o vindouro filme da Capitã Marvel. Segundo o site, Brie Larson (O quarto de Jack, Scott Pilgrim Contra o Mundo) é a principal candidata para interpretar a personagem. Larson ganhou recentemente Globo de Ouro e Oscar de melhor atriz por “O Quarto de Jack”.
Mas (ao menos para mim), a novidade está direção. Depois de um boato estranho que dizia que tanto diretor e atriz mais cotadas para o filme teriam o mesmo nome (o que levou à dedução de que poderiam ser Emily Carmichael e Emily Blunt, respectivamente), agora o THR informa que entre as candidatas à cadeira de diretor estão Niki Caro (Whale Rider, McFarland, USA – não me pergunte, não vi nenhum desses filmes) e Jennifer Kent (The Babadook).
Cara, sobre Brie Larson, não tenho muito o que falar. Assisti pouca coisa em que ela está, só acho ela um pouco nova demais pro papel, já que Carol Danvers originalmente é um piloto (ou, como diria a Dilma, uma pilotA) da Força Aérea. Eu particularmente esperaria uma mulher mais velha, pelo menos nos seus 30 anos. Mas a verdade é que não sabemos que caminho a Marvel vai tomar no adaptar a personagem, então não dá para julgar isso ainda.
O que realmente me interessa é a direção. The Bababook é um dos meus filmes de terror preferidos atualmente e um clássico moderno, então eu ficaria empolgadaço de ver Jenifer Kent assumindo a direção do filme. No mais, é a Marvel Studios seguindo seu modus operandi mais recente de buscar diretores iniciantes com poucos, mas expressivos trabalhos, para agregar talento ao seu rol de diretores. Capitã Marvel está sendo escrito por Nicole Pearlman (que coescreveu Guardiões da Galáxia) e Meg LaFauve (que escreveu Divertidamente) e está agendado para estrear em 2019.