TV

Cada país tem o Netflix que merece!

Olha só, nerds que curtem um cabo… Não é de hoje que o MdM vem postando sobre essa iniciativa de provedores especiais de conteúdo streaming na net… E que isso está mudando a perspectiva de como será o futuro da “televisão” com esses conteúdos disponibilizados na net.

Um dos maiores fomentadores dessa nova estratégia é o Netflix, e a cosia está dando tão certo que eles começaram a produzir séries próprias lá nos EUA, e tiveram um grande reconhecimento ao emplacarem diversas indicações ao Emmy esse ano.

Pois bem, o jornal O Globo informa que a Netflix vai produzir uma série nesses mesmos moldes AQUI NO BRASIL, trata-se de A TOCA, uma espécie de versão brasileira de The Office que já tinha ganhado o youtube através do seu criador, FELIPE NETO… Saquem o que ele falou ao jornal:

Apesar de se passar em uma produtora real, com personagens reais, o programa é 100% roteirizado. A ideia inicial da Netflix era licenciar algum conteúdo, e eu sugeri criar uma série da Parafernalha, inteiramente nova e exclusiva. Eles adoraram a ideia, e começamos a conversar para definir como seria. Já tínhamos uma série chamada “A toca”, baseada em “The office”, em que a gente conta as coisas que acontecem na Parafernalha, as conversas de escritório. Então resolvemos recriar isso, misturando os bastidores de uma produtora de humor com os esquetes que saem dela.

Tive total liberdade criativa, não precisei submeter nem as sinopses dos episódios à Netflix. Isso foi o mais empolgante, porque em todos os lugares onde trabalhei que não fossem o meu canal, eu tive uma série de imposições e restrições.

A série também tem um ou outro palavrão. Sou um grande defensor do palavrão. Acho que um dos fatores para a TV brasileira não se comunicar bem com os jovens é por apresentar uma realidade diferente, baseada no que os anunciantes querem ou não ter associado às suas marcas. A internet está contribuindo para mudar isso, oferecendo alternativas

Hoje eu sou um cara muito mais tranquilo, não sou mais um pós-adolescente, rebelde, crítico, ácido e xingador.

O que eu acho? Bem, como disse no título do post, cada país tem a netflix que merece, lá nos EUA eles produzem House of Cards, uma série sobre os bastidores da política, idealizada por David Fincher e com Kevin Spacey no elenco, teve 14 indicações ao Emmy…

Já aqui no Brasil:

Parabéns a todos os envolvidos…

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo