Pois bem, nerds que frequentam pool party na casa do Singer… Na semana passada o diretor de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Bryan Singer, foi acusado legalmente por um cabra de que teria abusado sexualmente do mesmo no ano de 1999, numa festa em sua mansão na Califórnia…
De lá pra cá rolaram trocas mútuas de acusações, os advogados do Singer refutando a bagaça, o cabra liberando algumas fotos comprometedoras e um boato de que a FOX teria exigido o afastamento o diretor dos eventos de marketing ligados ao filme…
E ontem o próprio diretor deu a sua primeira declaração oficial acerca do ocorrido, vejam aí o que ele disse (Via Variety):
Essas acusações são completamente mentirosas e vazias, Eu não quero que essas afirmações fictícias desviem o foco de X-Men:. Days of Future Past! Este filme é um trabalho fantástico feito com paixão e uma das maiores experiências da minha carreira.
Em respeito a todas as contribuições extraordinárias dos atores incrivelmente talentosos e outros membros envolvidos na produção, decidi não participar dos futuros eventos de mídia para o filme.
No entanto, eu prometo que esta situação será resolvida, os fatos mostrarão que isso é uma armação de um perturbado que tenta a todo custo me desmerecer publicamente… quero agradecer os fãs, amigos e familiares por todo o apoio incrível que tem me dado.
O que eu acho? Olha, sem entrar no mérito do que está acontecendo aí (isso é coisa que a justiça americana vai resolver), a decisão divulgada pelo Singer é meio que lógica, afinal com um quiprocó desses era óbvio que nas coletivas a reportaiada ia preferir esmiuçar essa história do abuso sexual do que ficar perguntando sobre o filme…
Agora, esse papinho de que foi ele que decidiu pelo afastamento em respeito aos envolvidos com a produção tem cara de conversinha pra boi dormir, isso aí tem muito cara de decisão do estúdio pra blindar o lançamento do filme.