Bárbaro, pero sin perder la ternura!
Pois então, nerdaiada amaldiçoada… Como sabem já tá tudo certo pra um novo filme do Conan, Arnold Schwarzenegger já topou, só que os caras ainda não tem um diretor e agora também não tem mais o roteiro!!!
Pois é, o Deadline informou que o estúdio acabou de contratar Andrea Berloff, que escreveu As Torres Gêmeas, para escrever um novo roteiro pra Legend of Conan.
O site diz que a o roteiro de Andrea mantém o lado bárbaro/brucutu inerente ao período abordado (a Era Hiboriana), mas que inseriu uma grande dose de profundidade emocional na bagaça.
Vale lembrar que o roteiro do filme que era anunciado até então era obra de Christopher Morgan, que é um dos “roteiristas” da interminável série cinematográfica Velozes e Furiosos…
Apesar da mudança, o Deadline afirma que aquela premissa que dizia que o filme mostraria um Conan velho que o pinto não sobe mais, que já não era mais rei e que voltaria à guerra depois de sua lendária fama já estar quase esquecida, permanece como mote do novo filme.
O que eu acho? Bem, acho que podemos comparar esse retorno (e possível despedida) do Conan pro cinema com dois filmes, Rambo IV, mostrando o Conan boladão voltando à ativa e passando a naifa geral, num filme que privilegie a ação… e outro com uma pegada um pouco mais emocional, como Clint Eastwood fez em Os Imperdoáveis, com um Conan mais atormentado.
De qualquer forma, perigos existem nas duas opções, numa delas o filme pode soar gratuito, já no outro as capacidades interpretativas do Schwarzzas pode transformar o drama numa grande comédia involuntária, obóviamente a crítica meteria o pau em qualquer uma das opções! aheuaheuaehaue.