Alá venceu o Ultraman!
Então, nerds impuros e infiéis… Estava eu dando uma bizoiada no Bleeding Cool, e eles reportaram que rolou uma treta com o Ultraman lá na Malásia…
Uma edição de Ultraman: The Ultra Power foi BANIDA do país pelo Ministério do Interior… a justificativa foi que a certa altura a edição em língua malaia fazia comparações do herói da série com o próprio Alá, divindade máxima dos muçulmanos….
A declaração oficial diz ainda que a revista continha elementos que poderiam minar a ordem pública e a moral das pessoas, pois o Ultraman é idolatrado por muitas crianças e iguala-lo com Alá poderia confundir os jovens muçulmanos e prejudicar sua fé.
O Bleeding Cool diz ainda que o personagem Ultraman faz grande sucesso na Malásia, e que até mesmo a série dos anos 60 é reprisada até hoje com enorme sucesso, bem como uma larga produção de quadrinhos sobre o personagem.
Por fim, diz que o banimento da revista causou uma enorme comoção nas mídias sociais do país, com muitos jovens reclamando e fazendo críticas (algumas bem humoradas) à atitude do governo… O governo por sua vez disse que apenas a revista Ultraman: The Power Ultra é que está proibida, todo o resto do material do herói continua podendo ser veiculado.
O que eu acho? Eu poderia escrever aqui um tratado sobre liberdade de expressão, falar sobre os aspectos negativos que o radicalismo religioso causa no cerne social, ou criticar o totalitarismo dos governos autoritários… mas não vou fazer isso. Fodam-se, não há mais esperança e o amor não constrói nada!