Então, macacada… Lembram que há alguns dias postamos aqui no MdM uma entrevista com David Goyer, roteirista do novo filme do Superman, O Homem de Aço, onde ele dizia que no seu roteiro original o final do filme era diferente?
Pois é, o careca disse com todas as letras que a decisão final do Superman matar o Zod tinha sido de Zack Snyder, e comentou até que Christopher Nolan foi contrário a ela no início…
Mas eis que, numa entrevista ao Film School Rejects alguma coisa parece ter mudado nessas últimas semanas, confiram:
Eu não diria que matar Zod foi uma “escolha” pro Superman, ele não tinha mais nenhuma alternativa naquela situação para poupar a vida de inocentes e a segurança do próprio planeta… Ele foi obrigado a tomar aquela decisão drástica.
Algumas pessoas, quando me encontram, me perguntam “Mas o Superman não poderia ter prendido o Zod?” – o que na verdade estava escrito no roteiro original e que nós resolvemos mudar – mas aí vem o questionamento:”Prender Zod onde? Que tipo de prisão no nosso planeta seria capaz de segurá-lo?”
No fim é isso mesmo, ou ele morre ou nós morremos!
Goyer também falou sobre a continuação do filme, disse que a história vai se passar cerca de 6 meses a um ano depois de toda a destruição causada pelo General boladão, e que não teremos muito tempo assim se passando entre as histórias pra dar tempo do Superman “digerir” seu ato.
O que eu acho? AHEUAHEUAEAU, mas que cabra safado esse Goyer, quando o filme tava capengando nas críticas especializadas, antes mesmo do lançamento, ele jogou a “culpa” do Superman matar o Zod no Snyder, agora que o filme tá faturando alto (mais de 400 mijones mundo afora) ele vem com esse papinho de que “nós resolvemos mudar”…