Plot! Plot! Plot! Plot! Plot! Plot!
Ontem saíram algumas novidades sobre o novo filme dos X-men. Vejam aí:
– Bryan Singer está confirmado para dirigir o novo filme dos X-Men. O roteiro continua de Simon Kinberg, Mike Dougherty e Dan Harris.
– O filme se passará 20 anos antes de X1: nos anos 80… E será uma continuação de First Class, com Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult e outros mutantes dessa geração. O McAvoy até comentou que seu professor Xavier ficará careca.
Simon Kinberg, roteirista, comentou um pouco sobre o uso de alguns dos X-men originais, como Tempestade, Ciclope, Jean, etc: “se formos incluí-los na história, teremos que escalar novos atores. Apocalypse se passa 20 anos antes dos acontecimentos de X1 – e esse filme foi lançado há 15 anos!!! Halle, Famke e Jimmy fizeram um ótimo trabalho em interpretar esses personagens – então essa tarefa seria difícil. Se alguns desses personagens forem estar no filme, sim, teremos que ter novos atores para interpretá-los.”
Consegui ver X-Men Dias de Um Futuro Esquecido e achei bem legal. É um filme muito bacana, cheio de furos como em X-men Primeira Classe, mas um filme legal (em um bate papo com o Hell pelo Hangouts, levantamos rapidamente pelo menos uns 15 erros de roteiro – ei, isso daria um podcast!).
Porém, me pergunto se não é a hora de dar uma pausa nos mutantes nos cinemas e, depois, rebootar. São 15 anos desde X1 e a cronologia dos filmes está tão bagunçada que está quase tão fiel às das HQs, IUHAIUH AUI HA!
Fora que essa formula “Wolverine e seus Amiguinhos” já deu. Mutantes como a Tempestade, Fera e Ciclope, que nas HQs são personagens ótimos, viram meros coadjuvantes nos filmes dos mutunas. Se por um lado foi legal ver o Dias de um Futuro Esquecido com uma história bacana e divertida, foi triste ver o Fera como um tremendo bunda-mole, a Tempestade aparecer só pra ser esfaqueada e o Ciclope fazer uma pontinha xexelenta.