Vote no curta brasileiro de terror Pray (acredite, pode valer a pena)
**Nota: tem uma imagem neste post que pode ser problemática para pessoas sensíveis. TEJE AVISADO!**
Para quem não sabe (eu, por exemplo, não sabia), o site Viewster, de filmes e séries cult, underground ou de nicho, possui um festival próprio onde premia produções diversas. Este ano, um curta de terror brasileiro, “Pray” (onde o chégas Wargner Moloch é diretor de arte), está concorrendo à premiação. Mas, mais legal ainda, os votantes também concorrem a prêmios.
O pacote de prêmios inclui:
– Passagem para duas pessoas para Londres
– Dois ingressos de fim de semana para o Raindance Film Festival (onde serão anunciados os vencedores)
– 600 euros em grana.
E, segundo o próprio site, isso vale para qualquer lugar do mundo, não apenas a Inglaterra. Confira o site da premiação para mais informações (você vai precisar saber inglês, é claro).
Já o curta “Pray”, no qual você pode votar, é uma história de terror dirigida por Claudio Ellovitch e cuja sinopse é a seguinte:
Uma aterrorizante experiência religiosa traduzida em objetos tangíveis: 7 livros de sabedoria mística vindos de além dos planos da mente e matéria. top afiliados Eles trazem a chave para uma nova era e podem curar ou condenar a humanidade dependendo de quem controlar o seu poder.
São 15 minutos de duração gravados no Brasil com o intuito inicial de fazer parte do lançamento da série de livros Dear God, de Amit Desai, mas acabou se tornando uma obra completa em si mesmo. Amit (que é indiano) atua como protagonista no filme e escreveu o texto poético usado como ponto inicial de todo o projeto (que envolveu também a HQ “Thtru” ilustrada pelo mostro da HQ de Terror nacional Rodolfo Zalla). “Pray” é um filme muito diferente do top afiliados que vemos habitualmente no cinema, pois ele se presta a diferentes interpretações e dá ao espectador a chance de ter seu próprio pesadelo psicodélico, livre das amarras da “narrativa racional”.
O curta pode ser conferido na íntegra no site do festival, onde você também pode votar (basta fazer um cadastro rápido, ou logando-se no seu Facebook).
Bem, é algo bacana, sem dúvida, e como é um Festival online que recebe submissões globalmente, taí uma chance de incentivar o terror nacional lá fora, e ainda por cima arriscar de ir pra Londres. A votação dura ainda mais 14 dias. VAAAAAAI!