Quadrinhos
Universo Marvel #26
Excelente edição de Universo Marvel. Se a Panini não insistisse em enfiar os malditos Thunderbolts na nossa goela abaixo, essa seria uma revista 100% aproveitável! Vamos ao review!
Primeiro, o Quarteto Fantástico! Como vimos em Guerra Civil, a população dos EUA ficou revoltada com os heróis por causa do desastre de Stamford, e a primeira vítima do ódio civil foi o Tocha Humana.
Esta história acontece logo depois do espancamento do Tocha. Ele está no hospital e há um claro conflito entre Reed e Sue, por causa da polêmica Lei de Registro dos Super-Heróis. E o Coisa está no meio disso.
E é sobre isso que a história se trata: sobre a indefinição do Coisa. Ele é chamado pra resolver um pequeno problema na velha Rua Yancy… um problema que é ligado à Guerra Civil! E é aí que Ben tem que decidir de que lado vai ficar.
O Strazynsgduiqw é polêmico. Muitos odeiam o cara, mas todos temos que concordar: o cara tem qualidade. E, até agora, ele tem mandado bem no Quarteto. Além de histórias interessantes, Stra-lá-lá sabe construir muito bem um personagem… e o Coisa dele é o mais bacana!
Frase gay: o Coisa dele é adorável! Isso mesmo! Gay, mas verdadeira! Sabem aquela antiga expressão “o adorável sobrinho da Tia Petúnia”? Com o Stra-lá-lá, ela vale 100%! História nota 8!
Temos também o surpreendente Motoqueiro Fantasma. Quem escreve essa série mensal é Daniel Way. E todos nós sabemos da “qualidade” habitual desse cara, não é? Bem, desta vez ele tá mandando bem pra cacete!
Como vimos na última edição, Johnny Blaze conseguiu sair do inferno, mas deu merda… ele levou o próprio Satã consigo pra a Terra! E como o demônio sacaneia Johnny… sério, dá pena do caveirinha!
Ótimo roteiro (sim, estamos falando de Daniel Way) e excelente arte da dupla de doises Texeira e Saltares. Nota 7.
E para fechar a edição (não li os Thunderbolts e nem vou ler), temos Planeta Hulk em uma edição surpreendente!
Como vimos na última edição, o grupo de gladiadores do Hulk conseguiu vencer todos os desafios da arena… até agora! O verdão vai enfrentar ele, o Surfista Prateado. Vamos só dar uma olhada na belíssima capa desta edição, que vale a pena ver na versão inteira:
Planeta Hulk é uma excelente saga? É! Fugiu dos padrões do Hulk, apresentou coisa nova e é diversão garantida… mas é uma excelente saga pra um gibi mensal! Talvez se fosse uma mini, o critério de análise aumentaria.
Por enquanto, estou gostando muito desse arco de histórias e não vejo a hora de ver World War Hulk! nota 10.