Uma caralhada de Thors, e agora eles são…Policiais???
Como vocês já devem estar carecas de saber, o megaevento da vez que vai ~mudar tudo definitivamente~ na Marvel, Convergence – não, não, perdão Secret Wars, sai esse ano e aos poucos começamos a saber mais sobre a história, embora eu confesso que ainda esteja meio perdido.
Pelo que eu entendi, os universos Marvel 616 – o universo Marvel original – e o Marvel Ultimate vai se chocar e o resultado disso é a destruição do continuum espaço-tempo do Multiverso Marvel, que se reorganiza de forma fragmentada num “Battleworld”, um planeta formado por diversas terras alternativas.
Como todo megaevento caça níquel dos últimos 20 anos (“mega evento” e “caça-níquel” na mesma sentença é redundância, eu sei), a saga principal vai se espalhar por uma porrada de outras revistas tie-in para forçar o fanboy que compra qualquer merda a gastar todo o seu dinheiro em quadrinhos ao invés de vídeo games (auxiliado pelo fado de que o plot da saga tem toda cara de plot de video-game).
Enfim, uma dessas revistas tie-in é “Thors”, que vai mostrar tudo quanto é tipo de versão alternativa do Thor atuando como “força policial” num mundo onde política, ordem e segurança pública como a gente conhece não existe mais, aparentemente. Os Thors já tinham sido divulgados como protagonizando a capa da segunda edição de Secret Wars, mas agora somos informados que eles terão uma história paralela própria.
Segundo as informações do CBM, o caos resultante de Secret Wars requer um tipo diferente de mantenedores da lei. Em qualquer parte do Battleworld que exista um problema, os Thors responderam o chamado; Deuses do Trovão de cada mundo, unidos com o objetivo de manter a lei e a ordem, ou seja, manter a paz, encerrar e julgar casos.
Mas acontece que, quando eles se deparam com um misterioso assassinato no Battleworld, as regras mudam e toda a tropa de Thors se junta para resovler o caso. Mas quando alguns Thors começam a fazer as perguntas erradas, eles começaram puxar algumas cordas que podem destruir o verdadeiro tecido da realidade.
Segundo o autor Jason Aaron, é basicamente uma história policial com martelos ao invés de armas de fogo*. Entre os Thors que aparecerão estão velhos conhecidos do Universo Marvel como Thunderstrike, Bill Raio Beta, Throg (o sapo Thor) e a nova Thor, além de muitos outros.
Bão, eu não vou mentir: A ideia do os Thors de vários mundos decidirem formar uma força policial, dentro do que parece ser o plot de Secret Wars faz bastante sentido, e como verme que sou, achei até bem interessante. Mas essa história de ficar fazendo um “mistery murder” dentro de uma megassaga cuja base é a briga entre diversos universos alternativos me parece algo completamente deslocado. Seria como se, durante Crise nas Infinitas Terras ocorressem os eventos de Crise de Identidade. Quem ia se importar com isso, com tanta coisa mais importante acontecendo??
Mas é claro que estou cagando regra baseado na informação divulgada; dependendo de como for a construção da saga, na prática, pode se encaixar bem. Ou não, muito pelo contrário.
*Apesar de que, considerando que o Mjolnir emite e conjura trovões, ela pode ser considerada também uma “arma de fogo”, não? Enfim…