Games
Transformers, por Leo Finocchi
Pra quem acha que vai ser o filme do ano, desiste mané!!!!
Vamos à história. Uma guerra em Cybertron, planeta natal dos robôzões, entre os Autobots e os Decepticons… blábláblá… destruiu todo o planeta. E o Cubo, que gera a vida dos Transformers, veio parar exatamente na Terra, que deve ser o centro do universo e a força gravitacional daqui atrai tudo. Por que não caiu em Saturno?
Os dois grupos vêm pra Terra pra recuperar o Cubo, cada um com sua motivação: os Decepticons, pra dar vida às máquinas terrestres e detonar os seres humanos; os Autobots, pra impedir que os Decepticons destruam tudo e recuperar o Cubo.
É lógico que no meio dessa guerra ainda estão envolvidos um adolescente nerd, que é o único que tem como saber onde o Cubo está escondido, uma gostosona, agentes de organizações secretas do governo e o exército americano.
O CG está perfeito; ver o Optimus Prime virando de caminhão do Fagundes pra robozão foi absurdo! Mas todos eles têm trapizongas e traquitanas demais e nas cenas de luta tudo fica muito confuso; não dá pra identificar quem é quem. E graças a Deus, o Megatron não se transforma em uma pistola; seria bem idiota.
Nenhum dos robôs, além do Bumblebee e um pouco do Optimus, foram bem caracterizados, eles simplesmente são jogados pra você e sorte a sua se você souber o nome deles depois. Todos eles andam por aí como se não fossem gigantescas máquinas humanóides e ninguém os vê.
O filme é divertido, dei risadas algumas vezes, mas é muito, muito bobo, milhões de piadas pra crianças, afinal a censura pro filme aqui no Brasil é de 10 anos.
Fora alguns furos idiotas, por exemplo: todos os computadores de uma base do exército param de funcionar, vem um oficial e diz “Estamos sem comunicação! É um problema Global!”. Como essa mula poderia saber que era um problema global se estavam sem comunicação havia apenas alguns segundos?
E quando um Decepticon apenas consegue detonar uma base inteira do exército americano e depois apenas uns cinco soldados pingados seguram um outro Decepticon, como pode isso?
Mais uma coisa, por que diabos um robô desses precisa piscar os olhos? Pra lubrificar?
Só o que vale no filme é poder ver os robôs de um dos meus desenhos animados prediletos quando guri da forma mais real possível.
A minha nota é 5
HA-HA! Foi maaaaaaaaalllllllll!!!! Mas eu ganhei BRINDE do filme!