Young Justice era uma boa série animada. Depois da série dos Novos Titãs do início dos anos 2000, a DC não apostava mais nos parceirinhos da DC.
Mas eis que a DC criou uma série animada da Justiça Jovem, com o Robin, Aqualad, Superboy, etc., baseada nas HQs da equipe, com uma pegada mais séria e sem brincadeiras como era a animação dos Titãs do início dos anos 2000.
Logo a série da Justiça Jovem arrebatou uma legião de fãs!
Porém, sem muitas explicações, a DC cancelou a série da Justiça Jovem, deixando muitos fãs putos da vida… E pra deixar essa galera ainda mais puta, ela trouxe os Titãs do início dos anos 2000 de volta em uma pegada ainda mais engraçada e bobona, o que gerou uma caralhada de reclamações!
Mais piadas.
Mais humor pastelão.
Menos seriedade.
E assim a Justiça Jovem e sua legião de fãs (que chegaram a tentar um kickstarter para trazer a animação de volta, mas a Warner vetou) mais uma vez se fuderam.
Enfim, quando os fãs da Justiça Jovem meio que estavam se conformando com o cancelamento da série, os roteiristas de Teen Titans GO decidem fazer um crossover dos Titãs com a Justiça Jovem… E na história, os Titãs tentam ficar sérios como a Justiça Jovem e, bem, vejam com seus próprios olhos o episódio inteiro:
https://www.youtube.com/watch?v=o6_xxFSdJps
Caras, isso é genial!
Olha, nada contra os produtos mais sérios de super-heróis. Eu gosto. Mas essa sacanagem dos Titãs aos heróis “seriões” é sensacional!
“Eu não posso comer, estou no eterno drama para saber se sou mais máquina que ser-humano”.
Enfim, quem tiver o Inglês Nórdico no nível avançado, recomendo que veja a animação inteira. Ela meio que resume todo o cineverso da DC e da Marvel em oito minutos!