Home / Cinema / Superman ficou fraco e fugiu do Capitão América?

Superman ficou fraco e fugiu do Capitão América?

É amigos, não tá fácil para ninguém. Um dos fatos mais ousados sobre Superman V Batman: Dawn of Justice era justamente o fato da estréia estar marcada para a mesma data que Capitão América 3, ainda mais levando em conta que o Capitão América 2, Soldado Infernal exprudiu as bilheterias mundiais. Pois bem, como esperado, a Warner arregou e adiantou a data de lançamento do filme para março de 2016.

Funny-Superman-Saving-The-World-Every-Day-12

Para não ficar tão na cara que ela é arregona, Warner foi lá e anunciou também nada menos que 11 datas de lançamento para outros filmes do universo DC. ONZE. Deixe esse número ficar na sua cabeça por um tempo. Eis elas:

Untitled DC Film – August 5, 2016
Untitled DC Film – June 23, 2017
Untitled DC Film – November 17, 2017
Untitled DC Film – March 23, 2018
Untitled DC Film – July 27, 2018
Untitled WB Event Film – November 16, 2018
Untitled DC Film – April 5, 2019
Untitled DC Film – June 14, 2019
Untitled DC Film – April 3, 2020
Untitled DC Film – June 19, 2020
Untitled WB Event Film – November 20, 2020

Basicamente, é filme pra porra. A título de comparação, o universo cinematográfico da Marvel atualmente possui apenas 10 filmes, contra 13 que o universo DC terá se esses filmes se concretizarem. Sim, a Warner está querendo fazer mais em menos de 5 anos o que a Marvel fez em 7. Isso tem tudo para dar certo, né?

Se deu certo para Brasilia...
Se deu certo para Brasilia…

Interessante agora é tentar imaginar que filmes serão esses. Vamos assumir que os Event Film sejam os filmes da Liga (alguns acham que podem ser os novos filmes de Harry Potter, mas como aqui ninguém liga para isto irei ignorar a possibilidade). Isto nos dá 9 filmes solos para a DC. Uma coisa que chama bastante a atenção é que em 2016 além de Abaixo a Justiça teremos mais um filme da DC desconhecido. Isso é bastante estranho, já que enquanto já estão rolando gravações de SvB este outro não tem nem nome divulgado. Única chance que vejo disto se concretizar é se o filme for de um dos personagens “coadjuvantes” de SvB, como a Mulher  Maravilha ou o Aquaman (o Triplo pira).

Além disto, provavelmente teremos mais um filme solo do Bátema e um do Super antes da Liga, o que nos dá para 2017-2018 esses 2 filmes, além de provavelmente mais um do coadjuvante que sobrar de SvB, e um “livre”, de algum outro personagem que ainda não teve filme solo. Este filme pode ser quem sabe um novo Lanterna Verde (se a Warner tiver coragem), um filme do Flash/Arqueiro, do Ciborgue para alcançar outros grupos étnicos, ou quem sabe um filme do Caçador de Homens!

403798_317124761657495_1464520398_n

Caçador de homens. Como a sua mãe.
Caçador de homens. Como a sua mãe.

Olha, vou lançar a real: Se saírem metade destes filmes aí, a Warner já vai ter se superado, e muito. Afinal, essa é a mesma Warner que já abandonou vários projetos de filmes de quadrinhos com elenco, diretor, roteiro e o caralho de asa. Só de lembrança, sem pesquisar nada: filme anterior da Liga, Liga Dark, Flash do David Goyer, SuperMax. Então se Batman v Superman não der o lucro que a Warner espera (veja bem, não estou falando de dar prejuízo, apenas de lucro abaixo do previsto) com certeza esses “filmes” anunciados não irão se concretizar (pelo menos não todos).

E aí, quais serão os (hipotéticos) filmes da DC?

Sobre Maximus

Um carinha do barulho que vai arrumar altas confusões nesse site que é um estouro.

Além disso, verifique

Podcast MdM #644: DC Fandome 2021 – PODCAST NA TERÇA FODASE

PODCAST NA TERÇA SOBRE DC FANDOME… E também sobre o Dadá Maravilha! Feed do PODCAST …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.