De todas as séries que poderiam fazer…
É o seguinte, seus sebentos. O canal FX pediu uma série de oito episódios do Legião, um dos vilões mais bostas que os X-Men já tiveram (o que é dizer muita coisa). De acordo com o site da Marvel, ela irá ao ar no início de 2017.
O showrunner da série será Noah Hawley, que já trabalhou em Fargo (que eu não vi) e em Bones (que eu vergonhosamente acompanhei por anos), e será estrelado por Dan Stevens, que já participou de Downtown Abbey.
Contudo, o que achei curioso nessa história toda é que a própria Marvel irá auxiliar o projeto, com o próprio Jeph Loeb, responsável pela divisão de TV da Marvel, indo a público agraciando a parceria com a FX.
Mas pera, você se pergunta. Os direitos dos X-Men na TV ainda são da Marvel, não? Então, o que faria os figurões da Disney a fazer um acordo com a FOX, sobretudo depois de toda a treta nos cinemas que levou no fim à cagada nos mutantes nos quadrinhos?
Há um tempo atrás, havia o rumor de que o Quarteto Fantástico seria usado como moeda de troca, mas claramente isso não aconteceu. Catando umas notícias antigas, descobri que… ninguém sabe o que aconteceu. Eu me recuso a simplesmente acreditar que a Disney cedeu sem nada a ganhar, mas aparentemente o negócio foi tão bom que não apenas Legião ganhará uma série, mas o Clube do Inferno também terá uma no futuro.
Bem. Teorias da conspiração à parte, por mais que eu ache o Legião um bosta, uma série curta de um cara com inúmeras personalidades, cada uma com seus próprios poderes, pode funcionar. Há uma grande possibilidade de cagarem tudo e oferecerem uma simples história de heróis, mas se forem pelo viés psicológico e sombrio, as coisas podem dar certo.
Por fim, resta saber se a FOX irá seguir o caminho DC de fazer séries (universos separados do cinema), ou juntar tudo no mesmo bolo que a Marvel. Pessoalmente prefiro que copiem a Distinta Concorrência, porque ninguém aguenta mais a cronologia bizonha dos filmes dos X-Men.