Aparentemente, nos últimos dias, houve uma exibição teste de Guardiões da Galáxia Guardiães da Galáxia, o filme do Guaxinim mais famoso do mundo (existe concorrência pra esse título? Talvez o Mario com a roupa de Tanuki?). E, como esperado, um filha da puta (veja você) resolveu escrever uma “crítica”do filme, que foi publicada no Latino Review. Só que a crítica do filme na prática é uma descrição da trama do filme todo! Eu não gosto muito de spoilers, mas como eu não vim aqui para caçar, li essa porra toda e trago com exclusividade para vocês em segunda mão:
O filme começa com o Peter Quill novinho, com a mãe morrendo no hospital. Ela dá um presente para ele e fala que o pai dele é um anjo (aqui no Norte o pessoal chama de boto). Ela morre e quando ele sai do hospital ele é abduzido (ele não fala nada sobre sondas anais).
O filme vai para 20 anos no futuro em um planeta desolado onde o Peter, agora se nomeando Senhor das Estrelas, está dando uma de Indiana Jones do espaço e roubando um artefato (uma esfera prateada) de um templo (como visto no trailer). Korath, o perseguidor (que é interpretado pelo Digimon Russo) aparece com alguns Krees, mas o Peter foge e vai pro planeta da tropa Nova para vender o artefato.
Enquanto isso, o Ronan descobre que o Korath não conseguiu proteger a esfera e fica bolado, pois ele prometeu ele pro Thanos, que, como recompensa, destruiria Xandar. O Thanos tá tão louco atrás da esfera que deixa o Ronan levar suas filhas adotadas, Gamora e Nebula.
Gamora vai para Xandar atrás do Quill Enquanto isso, Rocket Racoon e Groot estão em Xandar tentando achar algum procurado para pegar a recompensa ( o Stan Lee aparece aí) quando eles acham o Senhor das Estrelas.
Ele tenta vender a orbe para um antiquário, mas quando ele descobre quem está atrás dele ele dá para trás. nessa hora a Gamora, o Machinim e o Groot vão atrás dele, levando a uma perseguição que só acaba quando a Tropa Nova os prende.
Enquanto eles estão sendo presos, se descobre duas coisas: 1 – O Senhor (aleluia) não estava sozinho, ele estava trabalhando com o Yondu, que está putasso com a porra toda. 2 – Tanto o Ronan quanto a nebula tem uma DR com O Outro, o braço direito de Thanos. Esta e a única cena onde Thanos está presente fisicamente (ele aparece rapidamente como um holograma).
A prisão é a maior putaria, especialmente para a Gamora: já que ela é filha do Thanos, o Drax tá querendo aproveitar a vingança. Ele quase mata ela, só parando quando é convencido que ela mesma não gosta muito do papai e que ela é a primeira na fila pro patricídio (palavra bonita, não? aprendi no último Game of Thrones). Quando as coisas se acalmam, o Guaxibuco dá um jeito de escapar, e eles vão até o colecionador desovar a esfera.
Depois disso é a maior putaria, com o Colecionador falando de jóias do infinito e mostrando o poder da jóia do poder. Depois tudo vai pras pica em Luganenhum (provavelmente uma das top 10 traduções escrotas da Marvel no Brasil) quando o Ronan e a Yondu chegam atrás de briga
Além de entregar a sinopse (que, apesar de alguns desesperados acharem que é o filme todo, eu imagino ser, fora o último parágrafo, tipo uns 60 minutos do filme, mais ou menos como o primeiro homem de ferro), o safadenho também citou alguns pontos mais genéricos:
- Diferente de tudo que a Marvel já fez. Muito mais comédia que esperado. (como assim seu feladaputa? Não viu Thor 2?)
- O visual do Ronan, Nebula e Yondu está fantástico.
- A fuga da prisão é uma cena foda.
- Uma caralhada de easter eggs na coleção do colecionador.
- Guaxibuco rouba a cena no filme, e a voz do Bradley Cooper está muito foda (no Brasil, devem por o Miguel Falabella ou algo assim)
- Contudo, ele não ofusca os outros, eles também são foda, especialmente o Drax.
- A trilha é muito foda.
Ele também finaliza dando uma conclusão geral sobre o filme:
Não é um filme perfeito. Tem partes bem arrastadas, e cenas de ação que não são tão legais assim, além de umas motivações meio furadas. A boa noticia é que dá tempo de consertar esses problemas, e mesmo que não consertem, o filme ainda é muito divertido.
Essas informações aí só confirmam tudo que a gente já viu nos trailers: Que o filme é engraçaralho, meio Indiana Jones, e não é genial. A Marvel tem a oportunidade de aparar as ultimas pontas. Ou seja, a Marvel tem a chance de deixar o filme mais redondinho, bonitinho, igual ao popô das meninas.
Bônus para quem achar o símbolo da DC no vídeo.