Revirando o lixo da Gwen Stacy como guaxinins mais uma vez
Vem aí a nova mega-saga do Homem-Aranha: The Clone COnspiracy… E todo mundo TARRA boatando a volta da Gwen Stacy à cronologia normal.
E, como puderam ver acima, todo mundo acertou.
Só que agora, a Gwen não é de nenhuma realidade alternativa, ou clone ou nada disso. É a Gwen Stacy MERMO… quer dizer, ela foi REANIMADA (tipo um zumbi, sei lá) e possui todas as suas memórias até então.
E, como dizia Luis Pareto, VEJA LÁ VOCÊ: Dan Slot, que escreve essa saga, retconizou a morte da Gwen. Agora ela sabe que Peter Parker é o Homem-Aranha. Dan reescreveu os momentos finais da personagem sob sua ótica.
Veja aqui o original:
Antes de morrer, a Gwen Stacy estava desmaiada.
Mas agora, nesse retcon, ela estava acordada o tempo todo, e ouviu o diálogo do Duende chamando o Aranha de Peter antes de morrer.
Ela estava acordada esse tempo todo, descobriu que o Peter Parker era o Homem-Aranha e agora o culpa pela morte do seu pai.
Caras, é foda. Eu gosto do Homem-Aranha e gosto também do Dan Slot escrevendo o personagem, mas precisa ficar nessa putaria de revirar o passado o tempo todo?
Me lembro da fase pós-pacto com o Mefisto: colocaram tudo novo e ficou divertido pra caramba. O Aranha tinha uma vida nova, enfrentava inimigos novos e por aí vai.
Enfim, é aquele velho ciclo:
Anunciam uma ideia polêmica nos quadrinhos
Os fãs ficam putos
Em vez de não comprarem, TODO mundo compra, mesmo morrendo de raiva
As vendas dos gibis disparam
E aí o ciclo recomeça, pois dá dinheiro.
Enfim, não leio mais essa bosta mesmo…