Resumão do Oscar dos Games e a consagração do Overshow
Bom dia, seus caviar de piranha. Ontem os fudidos como eu ficaram acordados até 2h30 da madrugada para assistir um show que envolveu:
- Premiações feitas em cinco segundos num prompt na tela.
- Um pré-show melhor que o show em si.
- Declarações de amor pro Kojima que quase resultaram num pedido de casamento.
- E um homem-gilete gigante.
Ou uma alucinação causada pelo sono, eu não sei, mas ele apareceu muitas vezes.
De qualquer forma, como todos sabem, o Game Awards não é exatamente sobre a premiação, até porque todos sabemos que videogames são uma mídia que gera bastantes discussões e não existe uma maneira de definir o “vencedor”, considerando que existem jogos feitos para pessoas diferentes e que devemos respeitar opiniões alheias e tipos de jogos que simplesmente não são feitos para todos.
MAS FODA-SE, OVERWATCH GANHOU, SEU BANDO DE BABACA!
Caham.
Bem, como estava dizendo, o que realmente importa no Game Awards são os trailers, então vamos para a sequência. Primeiro, tivemos um minuto de Zelda que já envolveu 2045 pessoas tentando pegar as referências e encaixar esse jogo na linha do tempo:
Também tivemos um gameplay que mostra que o Wii U vai parir quatro cavalos tentando rodar esse jogo:
Também tivemos muitas drogas e muita, muita bizarrice no teaser de Death Stranding, o novo jogo do Kojima que ainda não sabemos nada mas parece muito… muito alguma coisa. Não sei. Não sei mais de nada. Só sei que tem o Mads Mikkelsen.
Também tivemos a confirmação que o projeto da Telltale com a Marvel é sobre os Guardiões da Galáxia (cujo trailer dizem que sai logo depois do evento do Switch em janeiro):
E, falando em Telltale, tivemos o anúncio da nova temporada de Walking Dead.
Que está muito horrorosa. Puta que pariu, Telltale, troca essa engine de 6 anos.
Ah, mas o MELHOR JOGO DE 2014 teve seu prequel revelado. Shovel Knight: Specter of Torment sairá ano que vem:
E, para encerrar, tivemos o gameplay de Mass Effect: Andromeda, que me fez temer por duas coisas. Primeiro, a animação do personagem principal está uma merda. Segundo, que essa mistura de mundo e gameplay de Destiny com Dragon Age não foda tudo.
De resto, foi legal. É uma mini-e3 que ganhamos no fim do ano, não sei porque as pessoas reclamam tanto.