“O Tick vai ser mais sério e mais pé no chão”
Lembram quando falamso aqui que o Tick ganharia um reboot pelo novo serviço de séries da Amazon?
Pois é. Apesar do Tick original, Patrick Warburton, não reprisar mais o seu papel, as notícias eram animadoras. A série original de 2001, apesar de ter sido cancelada com apenas oito episódios, virou cult e tem uma legião de fãs até hoje.
Barry Josephson, que foi produtor executivo da série de 2001, e que também repetirá esse cargo nessa nova série, falou ao EW sobre o reboot:
Eu disse naquela época que a FOX não tinha entendido a série. E eu não acho que naquela época estávamos fazendo o Tick da maneira correta, apesar de estarmos felizes com o resultado.
Então fui falar com o criador do Tick, Ben Edlund, para tentarmos fazer o Tick de novo, mas da maneira correta!
Ben Edlund também está envolvido na produção para dar forma ao Tick, assim como os produtores Josephson e Warburton, e a Sony Pictures TV, que fez a série de 2001. Ou sejE, temos praticamente todos de volta!
Joe Lewis, chefe da divisão de séries da Amazon, também falou sobre como fazer a série do Tick em um mercado em que os super-heróis estão ficando saturados:
Sim, de um lado o mercado de heróis está bem cheio, mas eu acho que nas duas últimas décadas não foi lançado nada como o Tick. Temos uma oportunidade aqui de fazer algo bem diferente. Algo que é cheio de sátira, mas também verdadeiro às comédias de ação de de super-heróis.
Tudo indo bem, né?
Basicamente temos a equipe de responsáveis pela série de 2001 voltando, falando da manutenção do tom satírico e de como aprender com os erros anteriores… Mas eis que Edlund, o criador do Tick, soltou uma frase que deixou a galera meio cabreira:
Temos esse show sobre heróis onde nós conseguimos nos divertir com essa ideia de paródia desse universo. Vai ser mais sombrio e mais pé no chão. E vamos ter uma história de verdade, um mito de herói de verdade.
Roy Price, chefe da Amazon Studios, também disse que pretende levar o Tick a um passo adiante na historia:
Esse formato que a gente tinha, de episódios fechados, não nos deixa entrar a fundo nos personagens, pois cada episódio é meio que um mini-reboot do anterior. Com o formato por demanda da Amazon Video, podemos fazer uma coisa do tipo filmes de cinco horas dentro de 10 capítulos. Assim conseguiremos ir fundo na história e no personagem!
Bom, tá claro que os criadores da série original do Tick querem ir pra um outro caminho, principalmente no ritmo da narrativa. O esquema da Amazon é o mesmo do Netflix: tudo liberado de uma vez. Para séries com uma trama mais longa, como House of Cards e Demolidor, isso funciona que é uma beleza. Mas e pra séries que são tipo um Friends da vida? Onde cada episódio meio que se fechava e terminava por ali?
A nova temporada de Arrested Development tentou fazer de uma outra maneira, misturando os dois: tramas que vc se divertia em um episódio só, mas que, no fim, contava uma grande história de 10 capítulos. Isso deixou a série bem confusa no começo, mas no final fez tudo valer a pena.
E sobre ser mais sombrio e pé no chão… Bem, vejo isso como uma maneira de aproximar o Tick mais para os quadrinhos. Que são de humor, mas realmente têm uma pegada um pouco mais séria que na animação e na série de 2001.
Ah, e pra fechar o post: já temos o cara que vai interpretar o Tick. Ele é o Peter Serafinowicz, que fez um dos guardas NOVA em Os Guardiões da Galáxia:
Enfim, espero que os produtores realmente consigam fazer o que querem. Certamente vou dar uma conferida quando sair.
COOOOOOLHER!