MarvelTV

Mas afinal de contas, o Demolidor na série vai usar o uniforme clássico ou não?

Apesar da aparentemente ótima receptividade que as informações sobre a série do Demolidor produzida para o Netflix tem sido recebidas, os fanboys ainda se apegam aqueles coisas irrelevantes de sempre, como se vai aparecer algum personagem dos filmes da Marvel ou se ele vai usar o uniforme clássico.


Se você é um dos que está preocupado com o segundo item, eu tenho uma boa e uma má notícia: a boa é que o uniforme clássico deve aparecer em algum sentido; a má é que não espere vê-la até o último episódio – e talvez Matt Murdock sequer vá aparecer usando-a nessa primeira temporada.

Em entrevista à Empire, o “designer de costumes” (tradução do inglês nórdico para Costume Designer) falou algumas coisas sobre o uniforme do personagem, tanto o preto quanto sua evolução:

O uniforme negro foi montado a partir de roupas esportivas e militares, com acessórios recosturados a partir de empresas como McDavid, Cat e G-Star. Tudo isso para que Matt possa sair lá fora e encontrar a si mesmo.

No fim, alguém [na história] faz o uniforme de Demolidor dele. O que é realmente empolgante é a evolução dela, e como ela chega a ser feita.

Steven S. DeKnight, o pica grossa da série deu uma elaborada na questão do uniforme, obviamente sem nenhum spoiler:

Sem entregar muito, o programa é sobre Matt aprendendo a ser um herói. Ele começa com a primeira interação do que seria um uniforme do Demolidor, que é tirado basicamente da história do Frank Miller, O Homem sem Medo.

Mas eu sempre questionei o uniforme principal. Quero dizer, primeiro que ele é cego. Como ele costurou o uniforme por conta própria? Como ele fez tudo? Então, levá-lo a esse ponto [de ter seu uniforme clássico] eu achei que era bem interessante.

Eu não sei por que a fanboyzada fica tão preocupada com certas coisas. É óbvio que eventualmente eles vão levar o Demolidor para um visual mais parecido com o que é visto nos quadrinhos; se não, não haveria motivo para usar o nome “Daredevil” em primeiro lugar – ele poderia ser um vigilante qualquer. Ao mesmo tempo, colocar ele indo direto de decidir combater o crime para uma roupa vermelha mais parecida com roupa de super-herói seria meio deslocado.

Mas, considerando as informações que temos até agora, incluindo esta nova entrevista, acho que é seguro dizer que essa primeira temporada da série (que terá, se não me engano, 13 episódios) será uma espécie de “ano zero” do Demolidor, que culminará com ele se tornando o demolidor que conhecemos apenas no final.

Pra mim isso é ótimo, afinal a grande vantagem de fazer uma história seriada ao invés de um filme de 2 horas é justamente poder contar uma história devagar, sem precisar da pressa de transformar ele em herói na primeira hora de um filme. E um personagem mais urbano como o Demolidor, que lida com diversos temas morais interessantes, ganha muito com esse tipo de abordagem.

Agora, quem será que vai fazer o uniforme clássico dele, hein? Minha aposta é a Night Nurse. Eles não escalariam alguém como a Rosario Dawson só para fazer uma enfermeira qualquer que fica costurando os cortes dele – e também não precisariam usar uma personagem que realmente existe nos quadrinhos.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo