Marvel Especial #1: Homem de Ferro – Inevitável
Taí uma revista que eu não esperava nada… mas me surpreendeu bastante!
A nova revista da Panini, Marvel Especial, é mais uma daquelas ótimas saídas que a editora usa para publicar algumas minis por aqui: histórias inteiras e “baratas”, na medida do possível. Nesta edição de estréia, a editora italiana aposta na série do Latinha chamada “Iron Man: The Inevitable“.
Bem, o Homem de Ferro nunca teve lá uma galeria de vilões bacanas… alguém se lembra do Laser Vivo? Aquele bucha? Pois é! Aparentemente, o cara tinha morrido no seu último confronto com o Tony Pinga… mas está vivo da silva! Bem… vivo em partes, pois ele é um monte de fragmentos de laser! Com a consciência pesada, Tony Cachaça decide ajudá-lo! Enquanto isso, outros dois antigos inimigos do latinha estão à espreita…
Quem escreve essa revista é o Joe Casey… lembram dele? Ele fez aquela mini Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra, junto com o Scott Kolins. Aqui ele mantém o alto nível do roteiro, mas com uma abordagem mais séria: ao mesmo tempo que rola uma trama de espionagem pelo fundo, vemos uma análise mais psicológica do próprio Homem de Ferro e qual é o seu papel no mundo tecnológico e do futuro.
Gostei de como Joe Casey tratou o Pinguço. Ele é como um Bill Gates mais aventureiro e sério, sem deixar o lado playboy de lado. O roteirista mais uma vez investe bastante no contraste humanidade x máquinas, mas de forma bem leve e pertinente.
Além disso, o incrível Frazer Irving dá o tom de toda a revista. Nunca tinha visto o trabalho do cara, mas fiquei impressionado. O cabra é bom pra chuchu, com uma arte diferente, que é ressaltada pelas ótimas cores da série.
Consideração final: é um gibi divertido. Imperdível para os fãs do latinha. Mas quem estiver com 15 cascalhos sobrando e quer ler uma boa história, é só comprar.
Nota 9
(Iron Man: The Inevitable)
148 páginas
papel Pisa-brite
distribuição setorizada
R$ 14,90