Mais pôsterezes de Guerra Civil II
Chega de falar de filmes, vamos falar de quadrinhos… o que implica que também vamos falar de Guerra Civil. Viva a transmídia?
De qualquer forma, a Marvel lançou mais pôsterezes do vindouro evento Guerra Civil 2. Ainda não tem data para terminarem essa divulgação, o que implicaria que esse post pode ficar atrasado em apenas um dia, MAS NÃO ESTAMOS AQUI PARA FAZER AQUELE TRABALHO JORNALÍSTICO, NÉ?
Já adianto que eu tô bem lezado com o fim do período e a qualidade das piadas irá corresponder ao meu atual estado mental. NÃO QUE AS PIADAS ANTES FOSSEM FEITAS COM AQUELA QUALIDADE, NÉ?
Desculpa, desculpa, vamos pros pôsterezes:
Nenhum desses materiais promocionais dão AQUELA informação relevante, mas fiquei curioso com o da Miss Marvel rasgando um pôster da Capitã Marvel, visto que a personagem era bastante fã de Carol Danvers. Pode ser o tipo de desenvolvimento psicológico interessante para se trabalhar.
Sabe, esses dias eu me peguei pensando em Guerra Civil e como foi um evento que conseguiu alcançar o público civil, especialmente comparando com as outras megassagas que apenas nós, nerds tetudos, comentamos de vez em quando. Não à toa é o único crossover utilizado pela Marvel na hora de adaptar para os cinemas (Era de Ultron não conta, vai), é aquele com o nome mais forte.
O que faz Guerra Civil ser esse puta evento? É a qualidade?
Seria a quantidade de momentos massaveísticos? O escopo? A preparação? Bem, Crise Infinita e a recente Guerras Secretas fizeram um trabalho muito melhor. Seria a morte do Capitão América? Talvez. Crise Final também matou o Ajax E o Batman, mas foi feita de uma forma tão porca que nem contou. Fica a dúvida no ar.
De qualquer forma, com todos esses pôsteres, parece que a questão do escopo não será um problema para Guerra Civil 2, que está se expandindo para várias revistas da Marvel (menos X-Men, que nunca participaram dessa brincadeira direito). Aliás, sobre essa questão do escopo, o Bleeding Cool pegou uma pré-venda do encadernado de Guerra Civil 2, que irá custar 50 dólares por 200 páginas.
Façamos as contas. Guerras Secretas teve um encadernado que englobou as nove edições e o material do Free Comic Book Day com 312 páginas. FAZENDO AQUELA REGRA DE TRÊS, dá umas 6,5 edições de Guerra Civil 2, o que implica em uma saga mais enxuta. O que é bom, já que Guerras Secretas se fudeu porque as edições mensais acabaram começando antes do fim da saga, fudendo todo o ritmo de narrativa.
Aliás, sabe-se lá porque estou elucidando tanto sobre quadrinhos aqui. Ninguém fala mais sobre quadrinhos. Toma essa imagem do Destruidor do filme novo das Tartarugas Ninja, seus bosta: