Outros
Ian Magneto ataca a Igreja Católica
Que as instituições religiosas têm o hábito de criticar filmes, livros, rock stars adoradores de Satan Goss, entre outras coisas, todos sabem.
O alvo da vez é o livro O Código Da Vince. Suas teorias ligadas à Igreja Católica deixaram os líderes do Vaticano e participantes de grupos relacionados com a igreja com os cabelos em pé. Para piorar a pentelhação dos caras, foi anunciado a adaptação do livro ao cinema.
Ha!!! Ótima oportunidade para os católicos americanos – os mesmos que votam em Bush e que apóiam campanhas de abstinência sexual – terem a ousadia de pedir ao diretor do filme, Ron Howard (Uma Mente Brilhante), que ele colocasse um aviso no início do filme dizendo que se trata de uma obra de ficção.
Bem, mas se eles pensaram que ia ficar barato, se enganaram. Sr Ian “Magneto” McKellen rodou a baiana e mandou na lata dos puritanos:
“É patético… A idéia de que o livro não deve ser lido, que eu acredito ser a principal alegação do Vaticano, é realmente patética”.
Além de Magneto, outro vilão da Marvel está no elenco: Dr. Octopus. Tom Hanks, Jean Reno e Audrey Tatou também estão no filme. A previsão de estréia é para o dia 19 de maio de 2006.