Hq sobre Aleister Crowley no Catarse
Se você não conhece Aleister Crowley, você definitivamente não curte ocultismo. Se você sabe que as obras do Aleister Crowley estão em domínio público desde 2017, que 2019 é o 72º aniversário de morte e 115º aniversário do lançamento do “Livro da Lei”, você curte ocultismo até demais! (E o fato de eu saber escrever Aleister Crowley sem ter que procurar no google me preocupa um pouco).
Aproveitando as datas alusivas ao ocultista, a Skript Editora lançou no Catarse Crowley – A Grande Besta, uma hq sobre sua vida. É uma biografia com elementos históricos e especulativos sobre os principais momentos da vida de Crowley e sua participação na batalha de magia e simbologia – que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial.
Pra quem não sabe, Crowley foi uma figura que influenciou muitos artistas e intelectuais (como Alan Moore, Jimmy Page, Bruce Dickinson, Raul Seixas, Paulo Coelho, Marilyn Manson, David Bowie, Fernando Pessoa e Ozzy Osbourne, só pra citar alguns) e é cercada de mistérios e lendas.
A hq tem uma estrutura interessante que se refere aos elementos da filosofia ocultista de Crowley, como o sistema numérico do seu tarot e sua cabalística, incrementando a narrativa. A obra tem roteiros de Douglas Phillips Freitas (“A Necromante”, “A Testemunha”, “Nas Profundezas da Loucura”, “Bill Finger – A história secreta do Cavaleiro das Trevas”, “Teatro do Pavor” e “Escola do Pavor”), arte de Rob Saint (“Teatro do Pavor”, “Escola do Pavor” e “Crônicas de um Mundo Morto”) e cores de de Italo Silva (Bill Finger – A história secreta do Cavaleiro das Trevas). Confira uma prévia:
Quem quiser apoiar a hq, é só ir lá na página do projeto no Catarse.
Crowley – A Grande Besta
Formato europeu (20 X 27cm)
28 páginas coloridas
https://www.catarse.me/crowley