Por incrível que pareça, o título não é uma pegadinha: O site do filme do Homem Formiga foi oficialmente lançado, e apesar de não ter lá muita informação nova, um texto sobre as partículas Pym (base para os poderes do personagem) dá algumas intrigantes informações sobre seu funcionamento:
Dr. Henry Pym originalmente descobriu e isolou um grupo raro de partículas subatômicas, que ficaram conhecidas como “Partículas Pym”, capazes de aumentar ou diminuir o tamanho e a massa de objetos ou coisas vivas.
As partículas Pym funcionam liberando matéria para a dimensão Kosmos quando encolhe um objeto e recolhendo matéria adicional quando aumenta.
Além disso, outras informações, como a comparação do tamanho que o Homem Formiga fica em relação a outros objetos quando aumentado ou encolhido, e também nova imagens, foram divulgadas, confere aí:
Se você sabe o que é a dimensão Kosmos, parabéns, você passou sua adolescência sem nenhuma vida social apenas lendo HQs! Kosmos é, nos quadrinhos da Marvel, uma dimensão compacta cuja espécie dominante é um tipo inseto-humanoide. E, por mais estranho que possa parecer, o conceito das partículas Pym como meio de acesso indireto a essa dimensão para troca de matéria, possibilitando aumentar ou diminuir um objeto é, de fato, vindo das HQs também. Ou seja, o filme será bem fiel neste aspecto.
Mas, ao mencionar essa aspecto das partículas, estará a Marvel se adiantando ao Doutor Estranho e começando a introduzir o conceito de várias dimensões de forma mais “científica”? Será que irão explorar o fato de que essa pode ser uma dimensão habitada por outros seres? Poderá ter alguma referência – ou talvez até um cameo – do Doutor Estranho?
Para um filme que ninguém estava ligando, e que parecia totalmente isolado do resto do MCU parece que Homem-Formiga vai ter mais conexões e mais expansão desse universo do que imaginávamos.