Olha só, nerdaiada maldita… Lembram que a Warner tinha anunciado que com o fim da franquia Harry Potter, era meio que um caminho natural os super heróis da DC irem pro cinema e se transformarem na nova franquia de sucesso da casa?
Tá certo que algumas coisas acabaram não correndo bem nesse meio tempo, como o Lanterna Verde e as críticas ao último filme do Batman sob a batuta de Christopher Nolan, mas a boa recepção de público pro Superman e o anúncio de Ben Affleck como o novo Batema pareciam prometer que a Warner estava mesmo determinada a fazer dos super herois a sua nova fonte de renda.
Então o Ultra mandou um e-mail hoje cedo com a notícia de que a Warner chamou autora dos livros do Harry Potter, J. K. Rowling, pra que ela desenvolva um roteiro de cinema baseado num dos seus livros que é ambientado no mesmo universo de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam.
Rowling escreveu esse livro sob pseudônimo, e que a história começará cerca de 70 anos antes dos acontecimentos mostrados nos filmes de Harry Potter… A bisca também falou que serão desenvolvidos diversos produtos com base nessa nova franquia como games e outras tranqueiras.
O que eu acho? Bem, parece que, mesmo com o sucesso da sua concorrente, Marvel, a Warner continua não levando muita fé nos seus super heróis… Não é de hoje que eles vem numa indefinição da porra com relação a esse conteúdo e a maneira de como se levar ele pras telonas de cinema.
Com o sucesso relativo do Superman de Zack Snyder eu esperava que o estúdio finalmente visse real possibilidade do seu universo heróico se estabelecer nos cinemas, ma depois dessa zona toda que foi o anuncio do Batfleck e a aparente falta de direção pra esse novo filme do Superman, acho que o estúdio deve mesmo postar nessa franquia derivada de Harry Potter pra garantir seus bilhoneichans de bilheteria num conceito já familiar ao público do que investir na heroizaiada.