Flash faz 75 anos e a DC mostra que ~se importa~ com vídeo comemorativo
Pois é, não é só de Superman e Batman que vive a Era de Ouro da DC. Este ano, é o velocista escarlate quem comemora 75 anos de existência.
Criado por Gardner Fox e Garry Lampert em 1940 (mas há controvérsias sobre o ano, como Maximus mencionou em outro post), Flash estreou na revista Flash Comics (onde estrearam também personagens como Gavião Negro e Johnny Trovoada) como Jay Garrick, um estudante universitário que ganha supervelocidade após inalar vapores em um acidente com “água dura” (!).
Conhecido aqui como Joel Ciclone, o personagem foi reformulado na Era de Prata como Barry Allen, cientista forense que adquire supervelocidade após um acidente no laboratório, e que decide se tornar um super-herói inspirando-se no seu herói de quadrinhos favorito – não por acaso Jay Garrick, o primeiro flash (agora, a pergunta que não quer calar é: Por que a editora que publicava a revista do primeiro Flash no universo do Barry não tentou processar o herói por “uso indevido da marca”? HAuhUAHUHAU
Com o tempo, outros heróis velocistas surgiram, muitos vindos de outras editoras compradas pela DC (Johnny Quick, Max Mercúrio, Liberty Bell), e outros sucederam Barry, como Wally West (anteriormente Kid Flash) e Bart Allen (anteriormente Impulso). Criou-se um conceito de legado dos velocistas da DC, quando definido que todos compartilhavam não apenas do poder, mas da fonte de onde esses poderes provinham (a força da aceleração).
Flash teve uma série animada própria, uma série de TV nos anos 90 (com John Wesley-Shipp no papel título), participou de animações da DC diretamente para home video (e protagonizou a animação The Flashpoint Paradox) e mais recentemente pode ser visto na mais recente série do herói (onde é interpretado por Grant Gustin). Além disso, o personagem participou de animações como Superamigos, o Desafio dos Superamigos, Superman: A série Animada, Liga da Justiça, Liga da Justiça: Sem limites e Justiça Jovem.
(Você pode ler – muito – mais sobre a história do personagem aqui, aqui, aqui, aqui e aqui).
E, com esses 75 anos de bagagem, a DC não podia deixar de fazer uma homenagem, certo? Fizeram uma animação muito maneira para o Batman e outra para o Superman. Provavelmente fariam uma com o Flash, não é?
É, pena que o vídeo… Bem, digamos que a DC não colocou tanto empenho nesse vídeo quanto no dos outros dois heróis:
Puts, que vídeo merda, hein? Quase uma apresentação de Powerpoint! E pior, resolveram ~homenagear~ alguns momentos pouco lisonjeiros do personagem:
Parabéns, Flash!