EXCLUSIVIS! Vem aí Shiko, Mike Deodato e Pedro Cobiaco pela Editora Mino!
Uma prova incontestável do bom momento do quadrinho brasileiro é o surgimento de editoras, pequenas se comparadas à uma Panini ou Abril da vida, mas grandes na inventividade e abertura para o novo.
É o caso da Balão, da Aquário, do Circuito Ambrosia e, neste caso, da Editora Mino, de São Paulo.
Pra quem não conhece, a Mino estreou ano passado com o segundo trabalho do Luciano Salles, L’amour: 12 Oz (que tá na fila de resenhas. Uma hora sai. Juro!), já causando um certo disse-que-disse. Pois agora eles anunciam o que vem para este restinho de ano de 2015.
Para março, Shiko (de Piteco: Ingá, da série Graphics MSP) vem com seu novo álbum Lavagem. Baseado no curta-metragem de mesmo nome escrito e dirigido pelo próprio Shiko (e lançado pelo coletivo Filmes a Granel em 2011), Lavagem, nas palavras do próprio Shiko no FIQ 2013, reúne “mulher e porcos” (eba!) numa história de suspense e gore.
Para junho, a pegada fica ainda mais hardcore: Mike Deodato, o próprio em pessoa, assinou com a editora para a publicação de material autoral com altas doses de experimentação.
E pra fechar o ano (será?) em setembro/outubro, é a vez do gênio maldito Pedro Cobiaco num álbum ainda não divulgado.
Se você acha que é pouco, a editora ainda está vendendo em sua lojinha virtual os dois excelentes trabalhos independentes do Shiko (O azul indiferente do céu e o catecismo Talvez seja mentira) com frete grátis pra todo o Brasil.
Cara, eu acho isso legal demais! E nem é por lamber bola de ninguém não, é por perceber que, de repente, tem muito mais quadrinho foda rolando por aí do que eu dou conta de ler! E pensar que ainda tem nêgo gastando tempo, dinheiro e saúde com o Bátema Novos 52…