Eu odeio a "Ultimatização"
Tive a certeza de que as HQs estão em crise criativa ao ver a capa de New Invaders #7, revista da nova safra da Marvel, que tem Allen Jacobsen nos roteiros e C.P. Smith na arte.
O visual do novo Agente Americano está cuspido e escarrado o Capitão América Ultimate!!! Tá certo que o Agente nunca teve um visual que “pegou“, ele já usou o uniforme negro que já foi de Steve Rogers (que era só uma alteração do próprio uniforme do Capitão América original), um visual modernoso com escudo energético e o escambau e depois ele adotou um visual chupadão do Juiz Dredd… Mas achei totalmente desnecessário e apelativo adequar esse visual ao personagem.
Essa “Ultimatização” do universo tradicional da Marvel me soa simplesmente como um estratagema pra ganhar alguns dólares a mais se aproveitando simplesmente da identidade visual de algo que está vendendo bem…
Não sou um radical, que preza pela continuidade imutável dos quadrinhos clássicos… mas… se fosse pra mudar o universo tradicional nos moldes do Ultimate, por que simplesmente não remodelaram o universo tradicional… sem essa pataquada toda de Universo Ultimate???