Pois é, nerds desgraçados… Há alguns dias o Netflix anunciou que fechou um contrato com o ator e comediante (sem graça) Adam Sandler pra que o cabra faça QUATRO filmes com o Netflix, a serem lançados diretamente no serviço de streaming.
Até aí tudo bem, afinal o Netflix já tinha contratado atores e cineastas conhecidos antes pra desenvolver seus projetos… como David Fincher e Kevin Spacey em House of Cards.
Mas aí, hoje, uma notícia pintou mostrando que a coisa não deve ser tão simples assim… o Cinemablend noticiou que a Warner CANCELOU a execução do seu filme próximo pelo estúdio… Não deram nenhuma justificativa oficial sobre o cancelamento do filme, mas falaram em desacordos com relação ao orçamento do filme, e um problema de agenda de Sandler com as datas propostas pela Warner…
Mas o grande lance é que o responsável por isso possa realmente ser o contrato assinado com a Netflix, afinal ao produzir um filme inédito com o ator a Netflix deixa de ser uma reprodutora de filmes em streaming de outros estúdios e entra na briga direta com eles, afinal estará produzindo filmes e “atrapalhando” a bilhetereichan dos filmes do cinema com sua produção própria disponível no conforto da sua casa.
E com isso, os MdMs trocaram algumas ideias rápidas sobre a bagaça:
Hell: Uia, Cancelaram um filme com o Adam Sandler estranhamente logo depois dele ter assinado contrato pra fazer 4 filmes com o Netflix!!!
Caras, já imaginaram a guerra que isso pode virar? Tipo o Netflix começar a produzir filmes virando concorrente dos estúdios… E se eles comprarem a briga e resolverem lançar os filmes no cinema? E se futuramente o Netflix montar suas próprias salas de cinema?
Nerd Reverso: Seria bizarro porque sai muito do modelo de negócios deles. Até aí, produzir o próprio conteúdo também saía, então é sempre uma possibilidade.
Engraçado que os estúdios reclamavam da pirataria dando a volta neles porque era ilegal, agora a Netflix tá provando que consegue ser melhor pros usuários e pros próprios atores dentro da legalidade.
Algures: Netflix é o novo napster. #cagaçãoderegra
Nerd Reverso: O lance desses sites tipo Napster (antes de legalizar), Kazaa, Pirate Bay, é que eles são “cinza” na melhor das hipóteses, salvos do status de ilegalidade só por conta de malandragens, tipo hospedar o site em outro país com leis diferentes.
No caso do Netflix, por ser um serviço completamente legal, os opositores ficam sem essa desculpa da ilegalidade pra jogar na cara deles.
Agora, uma coisa é você fazer um filme do Adam Sandler ou uma série como Arrested Development. Outra coisa é fazer um Vingadores ou um Game of Thrones. Será que o Netflix consegue bancar a produção de um grande blockbuster sem toda a estrutura de mídia/marketing de um grande estúdio?
Ultra: Eles vão fazer a continuação de o Tigre e o Dragão. Será que conta?
Algures: Não teve uma produtora (talvez até a Warner mesmo) que ameaçou romper a parceria com o Netflix se eles fossem adiante com essa sequência do Tigre e o Dragão?
Nerd Reverso: Bom, o original custou 15 milhões de dólares (segundo o IMDb).
Acho mais fácil acreditar que o Netflix vai fazer um filme dessa escala que um Vingadores (que no mesmo IMDb é listado como 220 milhões de orçamento).
Hell: Custou 15 mijones pq foi feito por crianças escravas chinesas!
Change: Adam Sandler no Netflix? QUE FODA!!! Tomara que o Rob Schneider faça os filmes junto com ele!!!
Hell, Ultra, Nerd Reverso e Algures deixaram a conversa
Change: Pessoal? tão aí? alô? …