Se lembram quando anunciamos aqui há algum tempo que o diretor Rupert Wyatt havia pulado fora do filme do Gambit? Pois é, nenhum detalhe havia sido revelado… Até ontem!
O The Hollywood Reporter conseguiu apurar a história completa segundo algumas fontes.
Veja aí:
Wyatt fez o Planeta dos Macacos: A Origem, que foi seu primeiro filme com orçamento gigantesco em Hollywood. O filme foi muito bom, deu muitos resultados, mas, depois daí, ele pulou fora de vários projetos. Depois do Planeta dos Macacos, Wyatt abandonou um filme com Michael Fassbender, abandonou a sequência do Planeta dos Macacos (logo depois da FOX rejeitar o seu roteiro reescrito) e abandonou também o The Equalizer, depois de entrar em conflito com a Sony devido a divergências de visões criativas.
Segundo as nossas fontes, Wyatt recusou o filme do Gambit na primeira vez que a FOX o ofereceu. Mas depois de algumas rodadas de negociação, ele acabou entrando no projeto. Porém, o que aconteceu foi: Wyatt queria uma coisa pro filme do Gambit e a FOX queria outra coisa completamente diferente. Porém, o que acontece com Wyatt é que ele, por muitas vezes, não tem a paciência de negociar com os grandes estúdios. Assim que começam as divergências, o diretor pula fora do barco e manda tudo pra puta que o pariu.
Todos os filmes abandonados pelo diretor foram por causa disso: o estúdio procura ele, Wyatt mostra a sua visão, o estúdio discorda e ele pula fora.
Cara, os dois lados têm sua parcela de razão e culpa nisso aí. Mas numa boa, imagina aquele seu chefe que fica querendo mudar tudo o que você está fazendo no seu trabalho e não te deixa fazer as coisas do jeito que você quer? Isso acontece com todos nós. Mas nós aturamos pq precisamos pagar nossas contas e gibis.
Se eu fosse rico e tivesse dinheiro sobrando faria também como o Wyatt… E um dos MdMs, que eu não vou falar o nome, faria ainda mais: segundo ele, no dia que ganhar na mega sena, ele cagaria em um saco plástico, faria alguns furos e entraria na sala do chefe girando esse saco plástico.
Agora advinhem qual MdM disse isso?