Enquanto esperamos a estréia do Demolidor, e especulamos sobre “A.K.A. Jessica Jones” – o seriado da Jessica Jones (MA JURA?) – o próximo fruto da parceria Marvel/Netflix, Luke Cage, já está em andamento.
O ator Mike Colter, anunciado como o personagem título pela Marvel no final do ano passado, numa entrevista para o IGN, afirmou que o seriado será direcionado para um público diferente do restante dos produtos do Marvel Studios.
“É direcionado para uma audiência madura, o que será bem diferente do universo cinematográfico da Marvel que você já conhece da telona (…) nós teremos uma história mais áspera e com mais foco em nossos heróis e personagens que vivem em Nova York, voltado para uma platéia mais adulta, e eu acho que isso será o diferencial da série.”
O ator também aproveitou para salientar a importância da etnia do personagem quando introduzido nos quadrinhos em 1972 por Archie Goodwin e pelo Romitão, um dos poucos super-heróis negros dos quadrinhos mainstream na época.
“O apelo do personagem comigo é mais sobre as qualidades humanas e as coisas que fazem o Luke Cage durão, e trazer à tona temas que dizem respeito a questões étnicas é trabalho para os roteiristas – isso se houver abertura para tanto. Eu prefiro não enxergar como algo que eu precisasse me preparar de de maneira diferente. Sou como sou e me preparo como faria normalmente “Mike Colter, o ator” que por acaso é negro.”
Enquanto que a data de estréia do seriado permanece indefinida, a primeira aparição de Colter como Cage deverá ser ainda no “A.K.A. Jessica Jones”, ainda esse ano.
OU SEJE, se vai ser “mais maduro”, se vai rolar crossover entre o Cage e a Jessica Jones, e se vão mostrar “as coisas que fazem o Luke Cage durão”, só espero uma coisa disso tudo…