Home / Cinema / Boyega dá recado aos racistinhas de plantão!

Boyega dá recado aos racistinhas de plantão!

Pois bem, nerdaiada maldita… Saiu o trailer do novo filme da franquia Star Wars, e por incrível que pareça a cosia mais discutida a respeito dele não foi o retorno da Millenium Falcon e nem o novo sabre de luz massavéio medieval style

B3jHQNKIgAAkRuZ

O que gerou mais buzz nas mídias sociais foi a presença do ator John Boyega numa armadura de Storm Trooper… Um monte de gente veio reclamar sobre o fato do ator ser NEGRO (sério? ainda isso? porra, qualé galera!!!) e que ele “não poderia ser Storm Trooper”.

boyega1

Bem, a “lógica” utilizada pela galera é que Storm Troopers eram clones de Jango Fett, e ele não era negro (era Havaiano Mandaloriano), e por isso Boyega não poderia ser um soldado do Império… Bedm, obóvio que isso não é lá uma verdade absoluta, já que até mesmo na trilogia original deixavam claro que os soldados do império não eram mais apenas clones, eles recrutavam jovens pra fazer parte do exército…

E há uma vasta bibliografia sobre isso no universo expandido, mas é claro que esse lance de “clone” foi usado como escudo pra muita gente derramar seu chorume racista pelas mídias sociais disfarçado de “falta de lógica cinematográfica”.

jango

No fim de semana o ator John Boyega, ao pivô das reações soltou uma nota na internet onde comentou brevemente o caso, vejam só:

Obrigado por todo o amor e apoio dos fãs suas cartas e artes com o personagem contribuíram muito para a minha alegria!

Não é fantástico que Star Wars esteja realmente acontecendo? Eu estou no filme, e como um fã de Star Wars estou muito animado.

Um ano ainda é muito tempo para esperar, mas vai valer a pena, eu garanto.

A quem possa interessar…

ACOSTUMEM-SE COM ISSO!

lando

O que eu acho? Olham apesar de termos Lando Calrissian na trilogia clássica, e Mace Windu na posterior, não é de hoje que grupos raciais reclamavam da falta de negros no meio diversidade étnica mostrada nos filmes de Star Wars, tínhamos gente verde, azul, vermelha, ganhando destaque mas poucos negros, e George Lucas penou por isso… A presença de Boyega a meu ver vem pra corrigir uma grande injustiça.

mace

Acho engraçado quando aparecem essas pessoas que dizem que “não é racismo”, e tem uma teoria toda fundamentada pra justificar que ter um personagem negro em tal lugar e de tal maneira é “errado”… numa boa galera, errado é inventar desculpas pra destilar seus ódios.

Se eu fosse Boyega terminaria a minha mensagem com “Acostumem-se com isso, ou vão pra puta que pariu seus arrombados!”

Sobre Hell

O Hell, este que vos fala.

Além disso, verifique

A Gente Vimos: Mortal Kombat (2021)

Sim, eu vi o filme do Mortal Kombat. E sinceramente, nem sei como começar essa …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.