Boyega dá recado aos racistinhas de plantão!
Pois bem, nerdaiada maldita… Saiu o trailer do novo filme da franquia Star Wars, e por incrível que pareça a cosia mais discutida a respeito dele não foi o retorno da Millenium Falcon e nem o novo sabre de luz massavéio medieval style…
O que gerou mais buzz nas mídias sociais foi a presença do ator John Boyega numa armadura de Storm Trooper… Um monte de gente veio reclamar sobre o fato do ator ser NEGRO (sério? ainda isso? porra, qualé galera!!!) e que ele “não poderia ser Storm Trooper”.
Bem, a “lógica” utilizada pela galera é que Storm Troopers eram clones de Jango Fett, e ele não era negro (era Havaiano Mandaloriano), e por isso Boyega não poderia ser um soldado do Império… Bedm, obóvio que isso não é lá uma verdade absoluta, já que até mesmo na trilogia original deixavam claro que os soldados do império não eram mais apenas clones, eles recrutavam jovens pra fazer parte do exército…
E há uma vasta bibliografia sobre isso no universo expandido, mas é claro que esse lance de “clone” foi usado como escudo pra muita gente derramar seu chorume racista pelas mídias sociais disfarçado de “falta de lógica cinematográfica”.
No fim de semana o ator John Boyega, ao pivô das reações soltou uma nota na internet onde comentou brevemente o caso, vejam só:
Obrigado por todo o amor e apoio dos fãs suas cartas e artes com o personagem contribuíram muito para a minha alegria!
Não é fantástico que Star Wars esteja realmente acontecendo? Eu estou no filme, e como um fã de Star Wars estou muito animado.
Um ano ainda é muito tempo para esperar, mas vai valer a pena, eu garanto.
A quem possa interessar…
ACOSTUMEM-SE COM ISSO!
O que eu acho? Olham apesar de termos Lando Calrissian na trilogia clássica, e Mace Windu na posterior, não é de hoje que grupos raciais reclamavam da falta de negros no meio diversidade étnica mostrada nos filmes de Star Wars, tínhamos gente verde, azul, vermelha, ganhando destaque mas poucos negros, e George Lucas penou por isso… A presença de Boyega a meu ver vem pra corrigir uma grande injustiça.
Acho engraçado quando aparecem essas pessoas que dizem que “não é racismo”, e tem uma teoria toda fundamentada pra justificar que ter um personagem negro em tal lugar e de tal maneira é “errado”… numa boa galera, errado é inventar desculpas pra destilar seus ódios.
Se eu fosse Boyega terminaria a minha mensagem com “Acostumem-se com isso, ou vão pra puta que pariu seus arrombados!”