Quadrinhos
Blade #23
Hiroaki Samura é um cara fodão! Além de possuir um dos mais belos traços que já vi em um mangá, o japonga sabe conduzir como ninguém uma ótima narrativa. A prova disso se encontra na edição número 23 de Blade – A Lâmina do Imortal.
Em suas 116 páginas não há uma espadada sequer… e Manji, o sensacional protagonista da revista, aparece em uns quatro quadrinhos no máximo. E, mesmo assim, Samura conduz a narrativa de uma tal forma que te faz ficar preso à revista. Samura sabe o que faz: a revista não está mais dependente da aparição de seu personagem principal.
Nesta edição, vemos um pouco mais da relação entre Anotsu e Rin, que passam a conviver juntos por um bom tempo. Passamos a conhecer melhor a personalidade verdadeira do chefe da Itto-Ryu: suas atitudes com Rin chegam a surpreender.
Como todos já sabem, a panini mais uma vez aumentou os preços das revistas. Com isso, alguns de nós temos que cortar alguns gibis de nossa rotina de leitura… Corto QUALQUER uma, menos Blade, que é o melhor das bancas! Não me arrependi da compra de nenhuma das 23 edições.
Nota 10 (para variar)