PreviewsQuadrinhos

AVEC lança n Brasil premiada HQ de terror sueca

Melhores do Mundo - alena

Hq de terror nunca é demais. A AVEC editora começa seus lançamentos de 2017 com Alena, HQ de Kim W. Andersson, vencedora do The Adamson Statue – premiação mais prestigiada da Suécia – e que teve recentemente uma adaptação para o cinema.

Na história, a vida da jovem Alena é um inferno. Desde que ingressou em um internato de classe alta, ela foi importunada diariamente pelas meninas mais populares da escola. Sua única amiga, Josefin, se mostra então determinada a não deixar que Alena sofra mais nenhum tipo de mal naquele lugar repugnante e passa a agir para combater qualquer pessoa que possa querer maltratá-la. Há apenas um problema: Josefin está morta há um ano.

Confira algumas páginas da HQ:

Melhores do Mundo - alena 1

Melhores do Mundo - alena 2

Melhores do Mundo - alena 3

Melhores do Mundo - alena 4

Melhores do Mundo - alena 5

Com o lançamento, a AVEC reforça uma de suas linhas de títulos, a que é formada por publicações que têm personagens femininas fortes e marcantes como protagonistas. Alena se une no catálogo da editora a Ember, January Jones e Guardiã, heroínas europeias que estrearam no Brasil em 2016. O tom da obra remete ao melhor da literatura de Stephen King, com Alena sendo frequentemente comparada pela crítica a Carrie: A Estranha. Também não é a primeira HQ de terror que a AVEC lança: a editora publicou as nacionais Beladona (da chégas Ana Recalde) e Carnívora (de Péricles Júnior).

Bem, eu não lembro de já ter lido uma HQ de terror sueca alguma vez na vida, mas a premissa é bem interessante. E, se o cinema e a literatura de horror do país for alguma indicação, esta obra valerá cada centavo. Claro que é cofre na certa.

Quem estiver interessado, a HQ já está em pré-venda no site da AVEC Store e estará nas livrarias nas próximas semanas.

Algures

Meu nome é Algures e tenho 41 anos (teria se tivesse vivo). Morri aos 13 anos tentando ouvir o Podcast MDM proibidão. Envie esse post para 20 pessoas para que eu possa descansar em paz. Caso não repasse essa mensagem, vou visitar-lhe hoje à noite e você vai se arrepender. Dia 15 de julho, Rafael riu dessa mensagem e 27 anos depois morreu em um acidente de carro. Não quebre esta corrente a não ser que queira sentir minha presença (atrás de você)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo