A gente lemos: A Ordem de Licaão
Vou apresentar aqui um dos diálogos que acontecem com frequência nos bastidores do e-mail do MdM:
– Ow! E aí MdM, meus chégas! Tudo bem?
– Tudo
– Seguinte, vocês podem fazer um review do gibi que acabei de lançar?
– Podemos, mas deixo logo avisado. Aqui no MdM é assim: se gostarmos, vamos falar muito bem e recomendar. Mas se não gostarmos, vamos sentar o cacete no seu gibi, sem dó nem piedade.
– Mas a gente é chégas!
– Pois é, mas no MdM fazemos assim. E aí? Quer que a gente faça o review do seu gibi?
– Vocês fazem review patrocinado?
– Não.
– Vou pensar… Qualquer coisa eu mando a revista pra vocês depois.
E nunca mais manda ou entra em contato.
Quer você goste ou não, aqui é o MdM e é assim que a gente trabalha. Se você lança um trabalho e quer que a gente faça o review, é bom você confiar no seu taco.
Mas enfim, vamos ao review de hoje: Rodney Buchemi, como falamos há pouco tempo, lançou um trabalho autoral – A Ordem de Licaão. Na HQ, vemos uma história policial com toques de terror sobrenatural, onde Tatsumo Ishihara, uma espécie de ex-policial e agora mercenário, aparece em Belo Horizonte para ajudar a polícia a investigar alguns assassinatos violentos acontecendo pela cidade.
Rodney é um nerd velhaco como todos nós, veteranos de MdM. Ele pratica Kung Fu há mais de 30 anos, e também lê gibis e assiste a filmes de monstros por mais tempo ainda. Então, a primeira coisa que sentimos ao lermos as primeiras páginas de A Ordem de Licaão é: “como estou à vontade nessa história”.
De novo, se você é como nós, que cresceu vendo os excelentes filmes de ação dos anos 80 e comecinho dos anos 90, você vai adorar. Irá se sentir em casa, pois o melhor dessa época está logo aqui, contado em uma história amarradinha e cativante: o ex-policial lutador de Kung-Fu, o parceiro policial já perto de se aposentar, a personagem lutadora misteriosa e uma trama sobrenatural envolvendo monstros e assassinatos.
E é legal pra cacete!
Se você sente saudade de uma história policial bem bacana, daquelas que você sente saudade de acompanhar, com elementos sobrenaturais bem bacanas, dê uma chance à Ordem de Licaão. Os nerds velhacos agradecem!
Nota 9
O Rodney estará na CCXP de quinta a domingo, na mesa 120 da Artist Valley.