X-Men Extra #59

x_extra_59-8968280, 5252503, 1669150590, 20221122205630, 22, 11, 2022

Só tô comprando essa revista por ser um fã dos Mutunas. A Derradeira Canção da Fênix é muito boa, mas não leva a revista nas costas como os Astonishing X-men do Joss Whedon. Enfim, létisgôu!


A Derradeira Canção da Fênix
Greg Pak e Greg Land
Destaque total para a estonteante arte de Greg Land. Deixei a capa inteira aqui nesse review para mostrar o impacto do cara!
Bem, na última edição, o Wolverine foi encarar a Fênix sozinho, enquanto Ciclope e o resto dos mutunas criaram um ovo de contenção para Jean. Enquanto isso, Quentin Quire, aquele mutuninha louco da fase Morrison escapou e quer usar todo o poder da Fênix para ressuscitar uma das gêmeas da Emma que ele matou.
Durante essa edição, a incansável busca da Fênix pelo Ciclope continua… e o porquê é revelado nessa edição, embora forçaaaaaaado bagaraio!
Greg Pak faz uma história simples, mas que funciona. Aos poucos ele vai valorizando a Rainha Branca e criando uma espécie de “revival” bem supimpa da antiga fase da Fênix.
A HQ em si funciona muito bem, mas não é lááááá a melhor história dos X-Men que você já leu… mas, certamente, vale dar uma olhada.
Nota 8


Exilados
Tony Bedard e Mizuki Sakakibara
Essa aqui é one-shot. Diferentemente do meu bilau, a história é curta e rápida!
Se lembram do Tanaraq? Bem, aqui ele controla o corpo do Sasquatch e decide acabar de vez com o Corretor do Tempo, para poder voltar à sua realidade. Para isso, na atual missão, Tanaraq obriga os Exilados a seguirem suas ordens. Pam pam paaaaaaam!
Muito bacana.
Nota 7


Mutopia X
Não li. Essa mini já torrou o saco. A Panini podia colocar outra coisa pra encher lingüiça.
Nota zero.
Sair da versão mobile