X-Men #71

x_men_71_1-2567139, 4040317, 1669154087, 20221122215447, 22, 11, 2022

Quando estávamos gravando o Podcast de 5 anos do MdM, nosso camaradão Spider me recomendou o atual gibi dos X-Men, pois as histórias do Brubaker e do Mike Carey estavam bem bacanas. Pois bem, comprei a edição 70, que iniciava a fase do Brubaker, e até achei legalzinha, mas nada demais… comprei a edição 71 para dar mais uma chance.

Vamos ao review!


X-Men: Supernovas – Parte 3 de 6
Mike Carey e Chris Bachalo
Quando eu li lá nos EUA que o Mike Carey ia juntar a nata da podridão mutuna para fazer um gibi (Cable, Vampita, Dentes-de-Sabre, Míssil, Homem de Gelo e lá vai fumaça), eu pensei: Jesus, Maria e José, eu que não vou chegar perto desta bosta.
Bom, eu cheguei perto… e já li duas histórias deles… o que não mudou muito a minha opinião.
Na história, os X-Men sofrem um ataque dentro da própria mansão pelo Estrela Polar e sua irmã maluca. Os dois estão enfodecidos de poder e dão um cacete nos X-Mutunas… E quem chega pra salvar a pátria? O Cable!
Mike Carey tem idéias bacanas… ele introduz novos vilões e a explosão do Homem de Gelo foi legal (o cara é mais poderoso do que imaginei). O problema é que não é nada surpreendente. Quem é leitor dos mutunas há tempos como eu já viu tudo isso antes. O ataque à mansão, o x-man salvador, os novos inimigos que parecem velhos e por aí vai.
E cara, pra piorar ainda mais a vida do Carey, tem o Chris Bachalo em toda a sua habilidade Liefeldiana. Não entendo como um cara desses é tão requisitado nas HQs… Tudo bem que ele já desenhou histórias do Neil Gaiman, mas seu traço piora a cada edição que eu leio.
Tem mais: vejam só a mediocridade do cara!!! Essa imagem abaixo é a cena onde o Estrela Polar explode o Homem de Gelo:

Bacaninha, ok… mas vejam só agora a capa do safado para o gibi da Image chamado Meltdown:

IUAHUIAH IUH AUI IAIUAH! Que filho da puta preguiçoso!!! IUA HUIAH IUAH IUAH UIHA!
Nota 6


X-Men: Ascensão e Queda do Império Shiar
Ed Brubaker, Clayton “quero ser Ed McGuiness” Henry e Billy Tan
História em duas partes.
Na primeira, Vulcano arregaça uma nave shiar atrás da outra e, ao fim, se depara com o Gladiador e a Guarda Imperial. Na segunda, o Professor Careca e seus X-Men extra-oficiais precisam abastecer sua nave num antigo posto de suprimentos, que se revela outra coisa minutos depois deles subirem a bordo.
Tá… é bacaninha. Brubaker, como sempre, tem uma ótima narrativa e tal, mas… sei lá. Shiar de novo? De novo briga com o Gladiador? De novo Xavier e Lilandra? Não tenho mais saco nenhum pra isso.
Nota 6


Novos X-Men: Nimrod – Parte 3 de 4
Craig Kyle, Chris Yost e Paco Medina
Não li.
Sem Nota.

Considerações finais: realmente, os X-Men do Carey e do Brubaker possuem uma qualidade um pouco maior que os Claremonts da vida, mas ainda são “mais do mesmo”. Quem é x-fã de longa data já não tem mais saco nenhum pra isso. Parei de comprar o gibi X-Men por aqui… fico só com X-Men Extra que, pelo menos, tem o Joss Wheldon.


(X-Men #190, Uncanny X-Men #477-478, New X-Men #30)
Revista mensal, formato americano, 100 páginas, papel pisa-brite, R$ 6,90, distribuição nacional.

Sair da versão mobile