Wii conquista a velharada


Putz! Por essa, nem a Nintendo esperava!

Segundo o site da Info, o Wii conquistou mais uma fatia de mercado inusitada: os aposentados! isso mesmo! Os velhinhos de oitenta e poucos anos descobriram o tele-jogo intuitivo da Nintendo e estão se acabando! Em alguns asilos dos EUA, o Wii faz muito sucesso.
É o caso de Ebert, um senhor de 82 anos, que começou a jogar videogame com o Wii na casa de repouso em que vive, na Virgínia, EUA. Ele jogava tênis no segundo grau e, segundo o próprio, jogar o esporte no Wii o faz recordar as sensações que sentia anos atrás. Aliás, o Wii é a grande sensação entre os velhinhos de Virgínia.
Uma das missões claras da Nintendo ao criar o Wii foi atacar outros nichos e expandir o mercado de tele-jogos para além das crianças e público masculino, grosso público deste setor. Para isso, ela apostou em um controle intuitivo onde qualquer um pudesse jogar videogame.
Parece que deu certo…
Se eu fosse a Nintendo, criaria uma linha específica de jogos para o Wii destinada ao público idoso, como o Wii Bingo, Wii Canastra, Wii Baile da Saudade, Wii Dominó e o Wii Reclamação, que criaria um ambiente virtual onde a velharada do mundo todo pode reclamar de como as coisas eram melhores antigamente.
Sair da versão mobile