Jaume Collet-Serra, diretor do filme live action do Akira, conversou com o Comming Soon sobre o vindouro filme. Veja aí o que o cabra disse:
Otomo adaptou seu próprio trabalho no mangá para o anime e os dois trabalhos são completamente diferentes e geniais. A única maneira de fazer uma versão live action do “Akira” é pegar esse espírito e adaptar. Vai ser tão diferente quanto o anime foi do mangá.
Como eu vou manter a essência de Akira semp parecer que o filme seja um Blade Runner 2? Eu acho que você não pode fazer um filme do Akira e esperar que todos entendam. Assim como tudo, você tem que fazer três ou quatro filmes em um só onde tem a essência em algum lugar. Se você é um fã, você já sabe sobre o que é o filme e você verá que é parte do mesmo mundo, mas tentar simplificar tudo pode ser um erro. Eu acho que, em algum ponto, um personagem tenta explicar isso para a audiência no final do segundo ato, e aí é um problema. É mais como uma ópera existencial. É algo que só dá pra ser explicado pelo mangá… Mesmo no anime é difícil de acompanhar.
Eu espero conseguir trazer personagens fortes. No material original, não acho que os protagonistas eram os protagonistas. O que eu espero é trazer personagens. Ninguém, na obra original, é interessante. Tetsuo só é interessante porque alguma merda acontece com ele, e o Kaneda é muito bi-domensional. Isso é parte da cultura japonesa, eles nunca têm personagens fortes. Eles são usados para mover a outra filosofia pra frente.
Então, eu espero que na minha versão eles sejam personagens fortes, e você terá uma história que acontece em um mondo que mostrará um pouquinho do mistério. Então, se você está interessado, vamos fazer Akira 2 e 3, e aí nos aprofundaremos nesse mundo. Eu amo o mundo do Akira. Muitas pessoas amam esse mundo, então porque não vemos como ele é se fosse real? Eu não tenho que explicar tudo, mas você não gostaria de passear por duas horas no mundo do Akira? É isso que eu quero oferecer, um mundo que você consegue sentir. Estamos trabalhando nisso.
VEJA LÁ VOCÊ MAS QUE FILHA DA PUTA, como dizia o saudoso Pareto.
O cara zoando a obra anterior e dizendo que vai fazer melhor!!!!
O mais engraçado é que Katsuhiro Otomo, o criador do Mangá original e o responsável pela adaptação para animação, é um dos produtores executivos do filme.
Se bem que Matt Groening já tinha nos ensinado que qualquer cargo que tenha o complemento “executivo” é um título insignificante que só serve para deixar pessoas inseguras melhores consigo mesmas:
Essa é uma das melhores piadas já vistas na história das animações!!!! IU HAIU HAIUH AIU HAIUH IUAH IUHA IUH AIUH AIUH IUA HIUHAIUHAU HAIUHA IHAIUA