Eu estava mais uma vez sem nada para fazer na Internet, quando resolvi visitar a comunidade do Melhores do Mundo, e dei de cara com tópico feito pelo leitor Guilherme Cunha que mais parecia uma brincadeira de mal gosto: O grupo de radialistas do Pânico dublaria o novo longa-metragem animado do Asterix, criação dos Mestres René Goscinny e Albert Uderzo, intitulado Asterix e os Vikings.
Como eu achei que era uma espécie de “Noticias que gostaríamos (ou não) de ler” resolvi dar uma averiguada nos sites sobre cinema… e não que é verdade?
Asterix e os Vikings possui o maior orçamento em uma animação na Europa, 27 milhões de doláres, e nessa aventura Asterix e Obelix tem que transformar Calhambix, o sobrinho de Abracurcix, chefe dos gauleses, em um guerreiro. Porém no meio do caminho, Calhambix é seqüestrado por vikings e a dupla de protagonistas vão ao seu resgate.
Bem, eu devia fazer alguma piada ou brincadeira nesse post, mas não farei porque estou muito triste com essa notícia.
Só que não posso ficar calado, por isso, agora vai começar o esculacho!
Primeiro: Esses caras são atores? Se são (e digo isso me referindo principalmente à Sabrina Sato), realmente qualquer um pode ter licença de ator hoje em dia (não duvido nada que rolará um “é verrrrdade, Asterix”).
Segundo: O grupo já dublou antes outra animação, mas era A Terra Encantada de Gaya, um desenho que as pessoas já estavam cagando aos litros por ele. Mas Asterix não, né? Esse personagem é um clássico, e um dos maiores da Europa… quer dizer… Europa é o cacete! Asterix é um dos maiores personagens do mundo (Pronto… assim ficou melhor)! E por isso não pode ser dublado pelo engraçadinho da vez.
Terceiro: Asterix já tem uma voz marcante, e não é a do Rodrigo Scarpa, e sim a do dublador Carlos Silveira, como disse bem Guilherme Cunha em seu tópico.
Quarto: Bussunda? Preta Gil? Pânico? O que os responsáveis por essas monstruosidades tem na cabeça? Acham que com isso vão encher os cinemas? Mas será que por isso eles esquecem daquela coisinha boba chamada qualidade?
Asterix e os Vikings estréia no Brasil no dia 18 de agosto, e eu IA assistir, mas depois disso não vou mais… e você?