Taí uma franquia que se recusa a morrer (badum-tss)
Apesar da qualidade duvidosa, o último filme da franquia Duro de Matar não fez feio na bilheteria. E como fazer dinheiro é tudo o que importa o Deadline anunciou que já existem planos para o próximo filme da série – dessa vez um prequel contando a história de um jovem John McClane!
O filme, que já possui o apelido de “Die Hard Year One” entre os envolvidos, virá com a direção de Len Wiseman e se passaria na Nova Iorque do final dos anos setenta contando a história de origem do personagem, com um jovem McClane ainda na força policial mostrando como ele viria a se tornar anos mais tarde o tira embrutecido da série clássica.
O estúdio responsável – Fox (crendeuspai…) -, o produtor (Lorenzo di Bonaventura) e o diretor estariam no momento procurando por um roteirista para o longa.
Roteirista? Pra que? Já que decidiram MadMaxizar a parada, agora é só seguir copiando! HUAHAUAHA
Agora, brincadeiras a parte, apesar do meu primeiro instinto de CHILICAR com a notícia, olhando melhor até que pode ser uma boa: o personagem imortalizado pelo carecone Bruce Willis já é, praticamente, “maior do que a vida”, fazendo parte do imaginário popular quando se fala de “tiras durões” etc. Uma renovação dessas pode fazer tão bem ao legado dos filmes como o novo Mad Max do George Miller.
O que me preocupa é a direção. Wiseman tem um currículo muito estranho, tendo participado da produção de vários filmes bacanas no início da carreira como Stargate, Independence Day e Homens de Preto para assumir a direção e cometer a série Anjos da Noite (que pra mim só serviu pra colocar a Kate Backingsale vestida de couro) e a BELEZA que foi o remake de O Vingador do Futuro. Difícil defender.
Só nos resta esperar e torcer pelo melhor. Vai que fica bom e inauguram o filão “prequel/soft-reboot de filme de brucutu”? Daí vai ser só aguardar e esperar a prequência de AMERICAN NINJA.
Só sucesso!