Não sei se vocês chegaram a acompanhar isso, mas tem um tempo que a DC lança algumas revistas da sua linha “Terra 1”, que é uma reimaginação de seus personagens principais. Já tivemos uma meio BÁIS OU BÉNOS do Superman com o Strazyinski, outra que só eu gostei do Bátima do Geoff Johns e agora a DC contratou o Grant Morrison para escrever a sua versão da Mulher-Maravilha.
A DC promete a origem mais MAMILOS polêmica da Maravilhosa de todos os tempos. Veja aí a sinopse que eu roubei descaradamente do Universo HQ:
Durante milênios, as Amazonas da Ilha Paraíso criaram uma sociedade próspera longe das pragas dos homens. Uma residente, entretanto, não está satisfeita com essa vida isolada. Diana, a princesa das Amazonas, sabe que há mais no mundo e quer explorá-lo, mas é frustrada pela sua protetora mãe, Hipólita.
Mas Diana encontra uma maneira de escapar quando o piloto da força aérea Steve Trevor – o primeiro homem que ela já viu – sofre um acidente. Com a vida dele em risco, ela se aventura no proibido mundo dos homens. As Amazonas passam a persegui-la e a levam de volta para a Ilha Paraíso acorrentada, onde enfrentará um julgamento por quebrar a mais antiga de suas leis: manter-se longe do mundo que não fez justiça a elas.
Vale lembrar que recentemente o Grant Morrison falou sobre a Mulher-Maravilha de Batman V Superman, criticando a escolha de colocar a personagem como uma guerreira com armadura, escudo e espada, que a personagem deveria ir a um caminho contrário a esse.
Caras, tem que ver isso aí dessa Mulher-Maravilha do Morrison.
Ao mesmo tempo que ele fala que vai fazer algo revolucionário e completamente diferente, a capa do gibi é a Mulher-Maravilha acorrentada – um fetiche que é repetido à exaustão desde que a personagem foi criada!
E tem que ver tamém qual Morrison vamos ver nessa HQ. Pq se for aquele Morrison das últimas histórias cabeças que eu não entendo porra nenhuma pq sou burro eu passo…
Aliás, quando li as últimas HQs do Morrison, eu me senti como o Brian tentando entender o videoclipe do Stewie:
https://www.youtube.com/watch?v=aIYnCOX_W_E
Me lembro da expressão que fiz ao ler aquela HQ do Bátima do Morrison em que o COringa corta a própria língua e aparece todo marombeiro..