Olha só macacada… hoje o Screenrush trouxe uma notícia meio ruim pro cinema.
Segundo os caras JACK NICHOLSON decidiu silenciosamente se retirar do meio artístico, abdicando da atuação.
O ator está começando a apresentar os sintomas do mal de Alzheimer, e não quer que isso comprometa a qualidade de sua atuação. Os caras dizem que ele não fará nenhum anúncio oficial ou coletiva de imprensa, seguindo o mesmo caminho de Sean Connery e Gene Hackman, que também se aposentaram de maneira discreta.
Nicholson é o recordista em indicações ao Oscar, são 12 (8 de Melhor Ator e 4 de Melhor Ator Coadjuvante), vencendo 3 vezes (por Um Estranho no Ninho, Laços de Ternura e Melhor impossível), além de ter outros papéis memoráveis em grandes filmes que não lhe renderam esse prêmio, como Chinatown, O Iluminado, As Bruxas de Eastwick, Questão de Honra, A Honra do Poderoso Prizzi, Ironweed e também o segundo melhor Coringa de todos!!!
O melhor é o Cesar Romero!!!!
O que eu acho? Caras, lembro quando vi o primeiro filme com o Nicholson, foi O Iluminado, quando eu era criança numa dessas reprises de cinema fuleiro nos anos 80, eu sequer sabia do que se tratava o filme, sabia que era um “terror” e eu esperava algo parecido com Sexta Feira 13, Hora do Pesadelo, Vingador Tóxico e qualquer outro lixo que eu adorava na época…
Confesso que quando o filme começou fiquei meio decepcionado, mas a escalada de suspense e o enlouquecer gradativo e vagaroso do personagem de Nicholson (interpretado fodasticamente) acabaram prendendo a minha atenção, e me mostrando que um cara sem uma máscara de hóquei pode ser muito mais assustador do que qualquer monstrengo de filme de terror.
A partir daí passei a assistir todos os filmes que saíam com ele no elenco, seja na TV, cinema ou VHS… Valeu Jack Nicholson, o ator maluco mais foda do mundo! Bom descanso pra você!
Atualização: A ex-Sra-Schwarzenegger e repórter do E!, Maria Shriver, disse que conversou com a assessoria do ator e que eles desmentiram o boato de aposentadoria… segundo os cabras Nicholson continua na ativa! Mas não falaram nada sobre essa história de Alzheimer.