True Detective já tem sua gostosa?

A cada dia que passa, novos detalhes da segunda temporada de True Detective vão emergindo. Para quem não acompanha, cada temporada do seriado será uma história completamente diferente, incluindo aí novos atores. Nesta temporada, ao que parece, querem seguir o exemplo da anterior e pegar atores tidos como merdões e botá-los para mostrar que sabem atuar, pois já escalaram o Colin Farrell, o eterno Mercenário, que fará um chefão do crime, e o Vince Vaughn que é conhecido por fazer sempre o mesmo papel (ok, estou sendo injusto, ele estava bem no remake de Psicose), como um dos detetives.

Também se dá como quase certo que o Taylor Hitsch, o Speed Racer, irá assinar como outro dos detetives. Porém, faltava definir quem será a terceira detetive, que será uma mulher e, de acordo com o criador Nic Pizzollato, será uma das personagens mais importantes da temporada, com pessoas da produção dizendo que a personagem fará tanto sucesso quanto o personagem do Matthew McConaughey.

Pois bem, de acordo com a Variety, a escolha já foi feita, e ela será a Rachel McAdams, mais conhecida por uma tonelada de comédias românticas e por ter feito a Irene Adler nos filmes do Homem de Ferro vitoriano, vulgo Sherlock Holmes. Ela acabou sendo escolhida em detrimento de outras atrizes que estavam na lista de possibilidades, como a Jessica Biel (conhecida por ser gostóóóóza pácaralho) e a Malin Akerman (a Espectral de Watchmen). Isso só me faz pensar que essa porra deve ter tido um teste do sofá muito foda. Ponha em perspectiva:

(Alias, falando em Jessica Biel, vocês já viram essa cena do filme Powder Blue? E a Rachel McAdams no filme My Name is Tanino? De nada)

A primeira temporada de True Detective foi uma excelente surpresa, com personagens muito bem escritos (apesar do Rusty copiar falas daqui e dali) e mais interessantes que a história propriamente dita. Também ajuda o fato de que a produção do seriado era excelente, com cenas mais próximas do que é esperado de um bom filme do que de um seriado, e tudo isso com a qualidade esperada de uma produção da HBO.

Isso também é algo esperado de uma produção HBO.

Olha, nada contra ter uma mulher como personagem com protagonismo na segunda temporada de True Detective. Quem sabe conseguem fazer uma abordagem para ela que fuja dos estereótipos padrão de mulheres em séries policiais, como conseguiram fazer com o Rusty e o Cole na primeira temporada. Se bem que o Funny or Die, site do Will Ferrel, primo do Colin, já mostrou que detetives mulheres podem dar certo. Ou não, muito pelo contrário:

http://www.funnyordie.com/videos/1a75991cd1/tiny-detectives-with-kate-mara-and-ellen-page

Sair da versão mobile