Retorno Retumbante!!!
MdManos e MdMinas eu sumi por mais uma semana! Mas você, super-nerd, já deve saber que o tempo é algo maluco… Principalmente para quem quase o não tem!
Eu sei que prometi um “Bate & Volta” pra essa semana, mas por motivos de força maior, me vi desviando das ótimas entrevistas que tenho aqui arquivadas para futuramente lhe mostrar e nesse começo de mês comentar sobre as melhores histórias da Turma da Mônica de outubro!
SUPER Checklist Outubro – revistas Turma da Mônica:
(Top das histórias que EU mais gostei em cada revista)
1) Mônica 243: “Uma Mãozinha de Anjo”
– A dentuça não dá fôlego pro Anjinho quando resolve plantar florzinhas em seu quintal! O menino de Deus vai passar muitos apuros com lesmas, lagartas e formigas canibais! História longa, porém muito bem desenvolvida!
Nota: 6,0
2) Cebolinha 243: “LOSTI… Sem Eira Nem Beira!”
– Roteiro genial de Paulo Back, onde Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Xaveco se encontram perdidos num lugar escuro, onde um estranho ruído indica a possível existência de um monstro, sem contar as referências a escotilha, Os Outros, urso polar, javalis, a jangada, os mantimentos e, a primeira e delas: o olho do Cebolinha sendo aberto – igual a cena do primeiro episódio de LOST, quando Jack se descobre na ilha! A história tem um final inesperado e muito bem bolado!
Nota: 8,5
“Louco X Do Contra”
– Há tempos sendo pedida pelos nerds fãs da turmina na net, Flávio Teixeira realiza o sonho ao colocar o doido Louco confrontando Do Contra – aquele pentelho que é igual a qualquer criança do Limoeiro, mas ao avesso! O roteiro tem sacadas geniais e bem estruturadas, com uma participação especial do azarado Seu Juca!
Nota: 9,0
3) Cascão 464: “No Porquinho, Não!”
– Uma história muito doida em que o pirado porquinho do Cascão, Chovinista, num mal-entendido, acaba achando que o sujinho quer “depositar” toda sua mesada nele e depois o “quebrar” – como se fosse um cofrinho! Entre super-heróis, amigos e esquadrão de forças armadas, Chovinista vai passar apuros ao correr pelas ruas com as moedinhas do Cascão…
Nota: 7,5
4) Magali 400: “Histórias de Gatos”
Mais um roteiro de Flávio Teixeira, onde ele homenageia – através do Mingau – seu amigo roteirista Paulo Back e seus gatos “Bebecos”! Muito legal!
Nota: 7,0
5) Chico Bento 464: “O Urubu de Estimação”
– O caipira mais querido do Brasil começa a criar um filhote de urubu pensando ser um patinho. Muita confusão a vista!
Nota: 8,0
6) Revista Parque da Mônica 165: “Os 4 Garotos do Parque”
– Roteiro de Paulo Back, onde Marina, fã dos “Bítous”, com seu lápis mágico, leva o quarteto mais famoso do mundo ao Parque da Mônica, onde muitas coisas ocorrem. Hilário!
Nota: 6,0
“O Que Aconteceria Se…”
– Puxando um pouco de sardinha pro meu lado, nesse roteiro meu, Dudu atazana a turminha num jogo de probabilidades! Espero que quem leu a história tenha gostado! Mas como eu não sou nada modesto… Então…
Nota: 8,5
Quem gostou comenta aí, que semana que vem eu volto. Valeu!
Frase DOG da semana: “Eu não tô fantasiandooo!! Querem ver? Eu vou chamá-los!! Esperem! Esperem!” – Dudu, tentando provar pra turminha que etês existem, salvam vidas de moleques pentelhos e abduzem cachorros brabos…
Douglas “The DOG!” M. Comito
Desenhista, Escritor, também é Sidekick do Bugman, BadKarma do Spider e roteirista que tem uma Ninfa carioca ao seu lado!